Confiança dos empresários do comércio sobe em junho

Pesquisa da CNC aponta que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) aumentou

Segundo análise da Future Tank, consultoria econômica da ASSERJ, com base nos dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), apurados mensalmente, a confiança dos empresários de supermercados, no âmbito nacional, chegou a 109,1 pontos em junho. Em julho, houve ligeira queda: 108,5.

Já os supermercadistas brasileiros estão mais confiantes do que os empresários do comércio em geral (107,4 pontos). No Rio de Janeiro, pesquisa do Instituto Fecomércio RJ indica que a confiança dos empresários do comércio fluminense (114,6) é maior do que do Brasil (107,4). No entanto, o Icec RJ oscila registrando alta em julho, queda em junho e alta em maio.

De maneira geral, o aumento reflete um entusiasmo renovado dos empresários em relação ao varejo, impulsionado por indicadores de crescimento do setor.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) é um indicador mensal antecedente, apurado entre os tomadores de decisão das empresas de varejo para detectar as tendências das ações do setor do ponto de vista do empresário. A amostra é composta por aproximadamente seis mil empresas situadas em todas as capitais do país. O Icec avalia as condições atuais, as expectativas de curto prazo e as intenções de investimento dos negócios do comércio.

Por Publicado em: 5 de agosto de 20240 Comentários