Conecta varejo: Inovações contribuem para aumentar o ticket médio do estabelecimento e otimizam a experiência de compra
Encontrar a solução para possíveis quebras, aumentar a quantidade de moedas no caixa e oferecer uma experiência otimizada ao cliente na hora de realizar uma troca ou devolução são fatores atrativos para qualquer supermercadista.
Confira inovações que vão ajudar o seu estabelecimento a aumentar o lucro e a conquistar os consumidores.
App conecta produtos próximo ao vencimento aos consumidores:
Com o objetivo de reduzir as quebras e solucionar o problema de desperdício de alimentos no varejo, a foodtech b4waste desenvolveu um aplicativo capaz de conectar os varejistas que oferecem produtos alimentícios ao consumidor final. Com a funcionalidade, o cliente é informado de que um produto está próximo ao vencimento e teve o preço reduzido – muitas vezes, para a metade do valor original. A plataforma está em funcionamento no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, e já conta com mais de 100 supermercados cadastrados. Além disso, o modelo não gera custo ou risco para a rede parceira.
Essa inovação ajuda a:
– Reduzir em até 50% a quebra dos produtos por conta do vencimento e da maturação dos alimentos;
– Transformar o que iria para o lixo em receita adicional para o negócio;
– Proporcionar preços atrativos para os clientes;
– Diminuir o número de alimentos desperdiçados.
Equipamento resolve falta de moedas no supermercado:
Não é novidade: a falta de moedas afeta diretamente a operação de inúmeros estabelecimentos no país. Para reverter esse cenário, a Perto, empresa que atua nas áreas de automação bancária e comercial, desenvolveu a solução MoedAqui, um equipamento de fácil operação que incentiva as pessoas a trocarem suas moedas por cédulas ou “vale-compras” nas lojas onde a solução está colocada. Composta por hardware e software, a MoedAqui é facilmente instalada no interior das lojas e possui grande capacidade de armazenamento.
Essa inovação ajuda a:
Resolver a falta de moedas no caixa do supermercado;
Incentivar os clientes a comprarem no estabelecimento através de voucher;
Aumentar o ticket médio da empresa;
Logística reversa automatizada para supermercados:
Vender via e-commerce pode acarretar possíveis trocas também nos supermercados. Para agilizar esse processo, a Genius Returns, plataforma de automação e gestão de logística reversa, oferece um sistema completo com uma interface intuitiva, onde o consumidor faz a troca sem precisar interagir via SAC ou WhatsApp.
Essa inovação ajuda a:
Resolver a dor do cliente que precisa fazer uma troca ou devolução;
Agilizar o processo para o supermercadista, sem a necessidade de um contato via SAC;
Atrair os clientes devido à facilidade do serviço;
Melhorar as operações de processos logísticos;