Com receita de R$ 2,4 bi, Cencosud Brasil fortalece atuação no Rio de Janeiro
Mesmo diante dos efeitos da deflação de alimentos, a Cencosud Brasil registrou uma receita líquida de R$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre. O resultado segue impulsionado pelo cash & carry, que alcançou uma participação de 36%, com um crescimento de 5,1% em mesmas lojas. Outros destaques incluem importantes avanços alinhados à estratégia de expansão orgânica e iniciativas digitais para fortalecer a atuação de uma das maiores supermercadistas do país frente a um ambiente econômico ainda desafiador.
Atuação da companhia foi reiterada no Rio de Janeiro, com a abertura de mais duas lojas dos supermercados Prezunic no segundo semestre, uma no bairro da Tijuca e outra no município de Maricá, na região metropolitana. Atualmente a rede conta com 34 lojas no Estado. Além da ampliação das unidades Prezunic, a Cencosud também expandiu as lojas com a bandeira Spid. No início de novembro, A companhia firmou um acordo com o iFood para adquirir 10 lojas no modelo dark store e assumiu a operação Express do iFood no Rio. Com isso, Spid praticamente dobrou a sua presença local, fortalecendo seu posicionamento no segmento de entrega rápida.
Ainda no digital, as bandeiras de supermercado GBarbosa, Bretas e Prezunic deram continuidade à realização de live commerce – ação que combina vendas online e entretenimento – e registraram um crescimento de audiência e uma taxa de conversão quatro vezes maior comparado ao patamar de conversão do e-commerce.
“Todas essas iniciativas e projetos refletem o foco da companhia em impulsionar as vendas e fidelizar nosso cliente, proporcionando a melhor experiência tanto em nossas lojas físicas quanto online”, pontuou o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los. No período, o grupo alcançou um Ebitda de R$ 141 milhões com uma margem de 5,8%.
Diversificando sua atuação, em agosto, a companhia anunciou sua entrada em um novo mercado brasileiro com o início da operação de Cencosud Media. A unidade é especializada em retail media, área que combina plataformas de analítica avançada à inteligência artificial e ao profundo conhecimento dos consumidores e regionalidade.