Cencosud Brasil encerra 3T24 com receita de R$ 2,4 bi. Vem conhecer outros resultados

Foi apurado um crescimento de 32,6% na receita líquida das vendas nos canais digitais comparado ao mesmo período do ano anterior

A Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, encerrou o trimestre com uma receita líquida de R$ 2,4 bilhões e Ebitda de R$ 118 milhões com margem de 4,9%. Entre os destaques do período estão a inauguração da loja GIGA Campinas, a 12ª da rede no Estado de São Paulo, e os avanços contínuos no digital e no retail media.

Alinhada à estratégia de crescimento no país, a abertura da unidade do GIGA contribuiu para a geração de mais de 120 empregos diretos. Fortalecendo sua regionalidade, a rede GBarbosa inaugurou em Aracaju/SE o seu escritório Comercial Sergipe. Visando à maior proximidade, geração de negócios e desenvolvimento de novos fornecedores locais, a unidade vem complementar a atuação do escritório administrativo da rede em Salvador.

No digital, a Cencosud Brasil registrou um aumento de 32,6% nos primeiros nove meses de 2024 quando comparado ao mesmo período do ano anterior, desempenho que reflete as iniciativas de aprimoramento da eficiência operacional, a rentabilização do canal, além dos avanços nos níveis de serviço e satisfação dos clientes. Entre as novidades estão a venda de Eletro via WhatsApp GBarbosa e o aprimoramento contínuo na usabilidade e experiência dos usuários em todas as plataformas digitais.

Com foco em inovação, tendências e profundo conhecimento do consumidor, CencoMedia completou seu primeiro ano de atuação no país. A unidade de retail media do grupo vem realizando diversas ações diferenciadas junto às marcas e parceiros da indústria.

No âmbito da sustentabilidade e governança, a Cencosud Brasil seguiu avançando na gestão de resíduos e a reciclagem, marcada pelo lançamento de uma plataforma que permite realizar o acompanhamento da quantidade de resíduos gerados e reciclados na companhia de forma integrada aos órgãos ambientais, garantindo ainda mais confiabilidade e transparência nas informações.

Tendo o cliente como foco das suas decisões, apesar de um cenário econômico desafiador, a Cencosud Brasil segue buscando alternativas para inovar e aprimorar a experiência de compra nas lojas físicas e canais digitais.

Sobre a Cencosud Brasil

A Cencosud opera no Brasil desde 2007 por meio das marcas GBarbosa, Mercantil Atacado, Perini, Bretas, Prezunic, GIGA Atacado, Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros no país, e Cencosud Media, unidade especializada em retail media. Com mais de 380 lojas e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo. Mais informações em http://ri.cencosud.com.br/ .

Por Publicado em: 8 de novembro de 20240 Comentários