Banco Carrefour amplia acesso de clientes ao crédito e pode explorar nova fonte de receitas da marca

Financeira do Grupo Carrefour ampliou o rol de soluções para clientes da marca Sam’s Club depois do balanço trimestral extremamente positivo

O Banco Carrefour decidiu ampliar o atendimento do seu crédito para clientes portadores do cartão Sam’s Club, uma das marcas administradas pelo grupo francês. Agora, os serviços disponíveis para os clientes do Carrefour e do Atacadão também se estendem para os novos consumidores.

“Os benefícios dos nossos produtos e serviços disponíveis para clientes visam solucionar e impulsionar a vida financeira facilitando o acesso ao crédito e alimentação de qualidade das famílias brasileiras que contam com o Banco Carrefour como parceiro”, afirmou o superintendente de Negócios Cartão e Sub-adquirência do Banco Carrefour, Claudio Limão.

A decisão acontece após o Banco Carrefour conseguir atingir cerca de R$ 95 milhões em lucro liquído no último trimestre de 2023, entregando um ROAE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio) anual de 12%. O faturamento da financeira totalizou R$ 16,7 bilhões no período, alta de 15,3% a.a.

O relatório divulgado pela marca pontua que os números positivos de 2023 foram impulsionados pelo crescimento de 17,9% no faturamento do cartão Atacadão e de 8,8% no faturamento do cartão Carrefour. É revelado também, o amadurecimento da marca Sam’s Club, que chegou em R$ 427 milhões de faturamento no último trimestre de 2023, um aumento sequencial de 30,7%.

Ao todo a carteira de crédito total da financeira chegou a R$ 24,2 bilhões, uma alta de 24% ao ano, grande parte dessa conquista após a captação de novos clientes nas lojas do Grupo Big, que foram convertidas para a bandeira do Atacadão. Os números apontam para uma consolidação do Banco Carrefour como uma das maiores emissoras de cartões de crédito do país.

Por Publicado em: 19 de abril de 2024Comentários desativados em Banco Carrefour amplia acesso de clientes ao crédito e pode explorar nova fonte de receitas da marca