Associado da ASSERJ, Carrefour, figura como uma das redes de supermercados mais lembradas pelos brasileiros

Carrefour
O ranking contempla consumidores de todas as regiões do Brasil

O levantamento da Branding Brasil, produzido em parceria com a EdVarejo, apontou que o Carrefour é a segunda marca de supermercado mais lembrada pelos brasileiros, atrás apenas do Assaí. A rede varejista francesa esteve à frente de outros players famosos como o Grupo Pão de Açucar, Extra, Walmart, Mateus e Supermercados BH, que foram os melhores no ranking.

A pesquisa abordou a relação dos consumidores com players do setor supermercadista brasileiro e indicou a força que eles possuem quando o assunto é: vendas! O estudo indicou que marcas fortalecidas regionalmente possuem uma melhor relação com seu público.

Os números da pesquisa também corroboram o prêmio que o Carrefour recebeu nesta semana, o Top of Mind 2024, entregue pela Folha de São Paulo em parceria com o Instituto Datafolha. “Quando o cliente pensa em supermercado, ele pensa em Carrefour. Isso nos motiva a continuar evoluindo e alimenta nossa vontade de ser ainda melhor”, afirmou André Perioto, Gerente de Experiência do Cliente do Grupo Carrefour.

 

Mais números da pesquisa

A pesquisa da EdVarejo também apontou novidades com relação ao marketplace de supermercados. Essa categoria de vendas ficou mais popular nas classes A e B (aumento de 36%) do que nas classes D e E (21%). O levantamento também apontou que 91% dos participantes revelaram que preferem realizar compras de alimentação de maneira presencial.

Na categoria de funil de conversão, isso é, quando é avaliado o conhecimento da marca, experiência, vontade de voltar a comprar novamente e recomendar o supermercado para outros clientes, dois supermercados regionais venceram os gigantes nacionais: Mix Mateus e Supermercados BH, com 41% e 37% respectivamente. Em seguida, Assaí (33%), Carrefour (22%), Extra e Pão de Açúcar (16%, cada) foram os mais lembrados.

Por Publicado em: 30 de outubro de 20240 Comentários