ASSERJ dá três dicas essenciais para aproveitar o Dia do Cliente e aumentar as vendas!

Cliente
Encantar o cliente é fundamental para fidelizá-lo, conheça os três pilares que podem transformar sua percepção com a sua marca!

Supermercadistas, o Dia do Cliente foi criado pelo varejo para aquecer as vendas nesse mês que, historicamente, registra esfriamento do ritmo de compras. Portanto, não deixemos que a data, celebrada no dia 15 de setembro, passe em branco!

Já que setembro não tem muitas datas memoráveis para os supermercados, sugerimos a oportunidade para ativar a criatividade e surpreender os clientes.

Pensando nisso, a ASSERJ ouviu a especialista em varejo supermercadista e nossa Consultora de Varejo, Walquyria Majeveski, que elaborou um mini-guia para você aproveitar ao máximo esse evento em sua loja.

“O Dia do Cliente pode ser uma data importante para os supermercados colocarem em prática testes de ativações, programas novos para os consumidores, estratégias de venda. É um momento que o varejista pode usar a criatividade para encantar e fidelizar o cliente”, afirmou Walquyria Majeveski.

‌Três pilares fundamentais no Dia do Cliente:

1- Personalização

Uma das principais estratégias é a personalização das ofertas. Experimente usar o seu banco de dados do CRM para criar composições interessantes com preço e experiência ao seu cliente. “Em vez de promoções genéricas, crie ofertas assertivas para encantar o consumidor e conseguir aumentar as chances de compra dele. Isso automaticamente vai melhorar a experiência de compra”, afirmou Walquyria.

‌2- Foco no atendimento

No Dia do Cliente, o atendimento é fundamental. “Invista em treinamento da sua equipe, faça feedbacks sobre esse quesito e, principalmente, organize toda a operação para minimizar os possíveis estresses causados pela alta repentina de consumo”, disse a especialista. Um atendimento diferenciado é capaz de converter a venda, fidelizar o cliente e fazer uma propaganda orgânica e positiva.

3- Faça o que deu certo

Use estratégias de venda bem sucedidas anteriormente. Procure entre o seu mix, os itens com a melhor saída e explore essa oportunidade, criando promoções, separando em ilhas destacadas no hall de vendas, sinalizações típicas, “É bom apostar no que deu certo, e usar de um jeito novo para encantar o cliente. Explore os seus itens com mais saída”, afirmou Walquyria

E aí, supermercadista, que tal seguir essas dicas e explorar bem o Dia do Cliente?

Por Publicado em: 12 de setembro de 20240 Comentários