Parceria entre Sam’s Club e Colgate gera resultados positivos; saiba como

trade marketing da colgate com Sam’s club
Uma campanha de cashback exclusiva entre o Sam’s Club e a Colgate impulsionou um crescimento expressivo tanto nas vendas quanto na base de sócios, evidenciando o impacto de estratégias integradas e bem executadas

Entre os meses de junho e agosto, a campanha proporcionou um aumento de 20,8% nas vendas da categoria em relação ao mesmo período do ano anterior (YOY). Simultaneamente, a base de sócios da Colgate cresceu 8%, resultado que reflete o sucesso da ação em atrair e engajar consumidores no clube de compras.

A campanha de cashback

A mecânica era simples, mas eficiente: a cada R$ 100 em compras de produtos Colgate Palmolive, os sócios do Sam’s Club podiam cadastrar seu CPF para receber R$ 20 em cashback, utilizável em qualquer produto do clube, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce. Com resgates válidos até setembro, a iniciativa combinou benefícios financeiros diretos aos consumidores com uma experiência de recompra estratégica para o varejo.

Ativação 360º

O impacto da campanha foi potencializado por um planejamento de ativação 360º, que incluiu:

  • Comunicação integrada em loja, site, aplicativo, redes sociais, push notifications e e-mail marketing;
  • Uso de dados da base de CRM para direcionar mensagens e personalizar a comunicação com os sócios;
  • Envolvimento de equipes de trade marketing, comerciais e de operações, além do SAC para suporte contínuo.

CMO do Sam’s Club e do Carrefour, Claudia Vilhena explica que o trade marketing é uma frente muito explorada nas lojas, porque além de reforçar parcerias importantes com diversas marcas, permite ao grupo oferecer uma experiência de compra diferenciada aos clientes, que pode ser encontrada em um só lugar.

“As ações em pontos de venda ainda exigem um elemento fundamental: a criatividade. Antes de colocarmos uma iniciativa em prática, como a que realizamos com a Colgate, precisamos analisar o desempenho dos produtos, a saída da categoria e o perfil de compra dos consumidores da marca. A partir de uma análise completa, então, conseguimos desenhar as melhores estratégias para impulsionar não apenas um produto ou uma categoria, mas a preocupação que temos em ser uma solução vantajosa e alinhada ao comportamento do consumidor em nossas lojas”, descreve Vilhena.

Essa ação bem-sucedida é um lembrete de que, no varejo moderno, a combinação de tecnologia dados e criatividade continua a ser um diferencial para impulsionar resultados.

E o que você tem feito para atrair consumidores, consolidar a fidelização e aumentar o ticket médio?

 

Por Publicado em: 19 de dezembro de 20240 Comentários