Carga e descarga: saiba tudo sobre a liberação da CET Rio nos dias de G20
Importante ressaltar que os serviços de carga e descarga estão liberados mediante apresentação de nota fiscal
De hoje até terça-feira (19), o Rio vai sediar diversos eventos relacionados ao G20. Na região da Praça Mauá e Zona Portuária acontecerão o G20 Social, Festival Aliança Global e o U20, entre os dias 14 e 17 de novembro. Além da Reunião de Cúpula do G20, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), na segunda (18) e na terça (19).
Durante o período, delegações de diferentes países, de entidades e organizações internacionais vão circular pela cidade, o que exigirá medidas operacionais para garantir que esses deslocamentos ocorram sem interferências e com o mínimo de impactos na circulação viária da cidade.
A operação de trânsito estará reforçada com a mobilização diária de 130 operadores de tráfego, 55 motocicletas e 22 veículos operacionais, que vão atuar nas regiões diretamente relacionadas ao evento e, também, nos principais corredores de tráfego da cidade, como a Linha Vermelha e a Av. Brasil, orientando e auxiliando motoristas e pedestres durante a execução dos bloqueios de trânsito e das demais necessidades viárias. No reforço operacional, 20 reboques estarão posicionados em pontos estratégicos para oferecer suporte em casos de problemas mecânicos ou outras ocorrências. Além disso, 30 painéis de mensagens variáveis vão informar sobre as condições do trânsito e orientações aos motoristas. É importante reforçar que os serviços de carga e descarga estão liberados mediante apresentação de nota fiscal.
Técnicos da CET-Rio, no Centro de Operações Rio (COR), vão monitorar toda a movimentação por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação dos sinais a fim de garantir boas condições de fluidez do trânsito.
A Linha Vermelha, Linha Amarela, o Aterro do Flamengo, orlas da Zona Sul e Barra da Tijuca e a região da Praça Mauá serão impactadas com a movimentação atípica em função dos eventos e deslocamentos das autoridades e público em geral.
Veja todas as interdições clicando aqui.