Coworking no supermercado? Sim! Vem saber tudo sobre reinauguração da Hortifruti Tijuca

Hortifruti
Loja abriga um novo conceito da marca e tem proposta de criar tendência no RJ

A Hortifruti Natural da Terra reinaugurou a sua filial da Rua Uruguai, 213, na Tijuca, como um marco importante do mês de celebração do 35º aniversário da rede de supermercados especializado em perecíveis e FLV (Frutas, Legumes e Verduras). A loja foi aberta ao público às 9h, com um corredor de funcionários cantando o “hino institucional” da rede ao receber os seus primeiros clientes.

Essa repaginação da filial não é apenas para o aniversário, mas sim um divisor de águas para o Hortifruti, no Rio de Janeiro. O CEO da companhia, Paulo Drago, presente no evento, afirmou que mudança é uma tônica que vem se desenvolvendo desde a pandemia, “estamos seguindo o que o nosso consumidor está pensando atualmente. Desde o fim da pandemia, o público procura produtos frescos, saudáveis, um sortimento mais completo e o oferecimento de serviços. Esse comportamento passou a definir o que nós procuramos oferecer em nossas lojas”, disse.

A unidade da Tijuca amplia seu ambiente oferecendo produtos de mercearia e serviços tradicionais dos supermercados como o açougue e a peixaria de atendimento, alimentos semi-prontos de produção própria e uma confeitaria. O espaço, agora, recebe em sua entrada um grande coworking, transformando o Hortifruti em um ponto de encontro na região.

O restaurante/bistrô de produção com massas italianas pode se tornar uma combinação surpreendente com a adega de vinhos da loja, outro ponto de destaque da reinauguração. Drago defendeu que “o conceito do Hortifruti pode ser copiado pelos concorrentes, mas é difícil de ser alcançado devido a dedicação e ao histórico que a rede possui em atendimento de FLV e, a partir desta loja, com a prestação de serviços”.

A loja da Tijuca possui um salão de vendas de 815 m² com uma área total de 1716m². São 7 checkouts e 3 self-checkouts, além de 23 vagas de estacionamento e 120 funcionários. Um dos grandes destaques da filial é a quantidade de SKUs, são cerca de 7 mil.

Estratégia calculada

A organização da loja foi um dos grandes destaques na mudança proposta pelo Hortifruti. Quem conta um pouco da estratégia é Elaine Queiroz, Diretora de Operações da rede, que desvenda o segredo do novo conceito: Fazer o cliente andar pela loja toda, um giro 360º proporcionando experiência em compra e atendimento.

“A organização da loja é feita para o cliente, ao chegar aqui, ir de setor em setor, observando as novidades, vendo os produtos, tocá-los, e, então, comprar. Mas não apenas comprar, viver a experiência de ter a jornada de compra completa”, explicou.

O FLV deixou o espaço da entrada para se localizar perto dos checkouts, abrindo lugar para o coworking, que também abrange o bistrô de massas italianas e a confeitaria gelada. “A nossa proposta com o coworking é ampliar a estação natural oferecendo comodidade como comida, café, wifi, que o espaço se torne um local apto para encontros e reuniões e transforme a jornada do cliente aqui dentro”, explicou Elaine.

Para a diretora, o bairro da Tijuca precisava de um ambiente leve e sério ao mesmo tempo, e que une perspectivas diferentes de públicos como o consumidor que precisa de um ambiente relaxante para trabalhar fora de casa, e o cliente que busca uma experiência diferente nas lojas do Hortifruti.

Futuro do Hortifruti

Não poderia ser diferente, o tema do futuro do Hortifruti esteve em pauta para Paulo Drago na concepção da estratégia da loja. “A diferença do Hortifruti é que nós conhecemos o cliente que vem aqui. Nós sabemos o que ele procura, o nível de exigência, a expectativa, e é com isso, com esse pilar, que nós conseguimos modernizar as concepções que acreditamos”, afirmou.

Drago defende que a expertise do Hortifruti em atuar com produtos frescos faz toda a diferença na montagem de estratégias de negócios e das vendas, “não somos qualquer supermercado”, explica. O executivo acredita fielmente na capacidade do Hortifruti em se reinventar.

“Nós sabemos fazer muito bem o que nos propusemos a fazer. Dá para copiar? Claro que dá, mas atingir o nível de excelência, oferecer os produtos da melhor qualidade do mercado, acho que não”, argumenta. Drago finaliza afirmando que “toda mudança que o Hortifruti faz é pensando no agora, no cliente. Somente isso nos interessa”, finaliza.

A loja fica na Rua Uruguai, 213, Tijuca. O Horário de Funcionamento será de Segunda à Sábado, das 07h às 22h, e aos domingos de 07h às 20h.

Por Publicado em: 24 de outubro de 20240 Comentários