Bauducco quer ampliar o relacionamento com o trade do varejo a partir de projetos voltados ao sell out

Essas ações de trade no ponto de venda também fazem parte do processo de construção de marca

Para potencializar as vendas no varejo, a Bauducco aposta no projeto de gestão de categorias. A partir da sua expertise sobre a dinâmica do shopper, a fabricante orienta as redes de supermercado sobre a melhor forma de expor os produtos, levando em consideração a navegação do consumidor na gôndola e o volume relevante dos itens.

“Temos visto ações de trade com mobiliário e displays originais como mini rodas gigantes repletas de biscoitos e torradas da marca. Somos reconhecidos pelo forte relacionamento comercial com nossos clientes e estamos expandindo esse vínculo também para o trade do varejo, à medida que observamos a área se consolidar cada vez mais no setor”, afirma Eduardo Abritta, diretor de trade marketing da Bauducco.

“Esse tipo de iniciativa (ações de trade) tende a aumentar o sell out da categoria como um todo, beneficiando não só a Bauducco, mas todas as indústrias. É um valor agregado que oferecemos ao varejo”, completa Abritta.

O plano de lançamentos é outra aposta da empresa e consiste em convidar os principais varejistas para conhecer suas inovações em primeira mão. Na reunião do mês de julho do Conselho Diretor da ASSERJ, a Bauducco ofereceu o Biscoito Speculoos, que pode ser harmonizado com café e até vinho, combinação aprovada pelos conselheiros presentes. Os novos biscoitos Wafer Maxi sabor pistache e Cookies Maxi sabor caramelo salgado foram outras delícias apresentadas, além da estratégia da campanha de Natal cujo carro-chefe são panetones e chocotones com caldas de chocolate e caramelo.

A coordenadora regional de trade da Bauducco, Cássia Menezes, disse que a expectativa é a melhor possível. “Mesmo sendo uma empresa consolidada, estar aqui é primordial para o fortalecimento da marca. Foi uma apresentação exclusiva antecipando nossa campanha de Natal’, afirmou.

Além desses encontros institucionais, a Bauducco desenvolve iniciativas personalizadas, como ações de retail media e ativações para o público.

O planejamento 360º para novos produtos incluem ainda ações que vão desde engajamento prévio do cliente, comunicando antecipadamente sobre as inovações, até criação de materiais específicos para as lojas, ativações, experiências para o consumidor, integração com o e-commerce do varejista e ativação nas redes sociais. Tudo isso visando garantir uma comunicação multicanal.

Por Publicado em: 4 de outubro de 20240 Comentários