Você sabe qual é a marca de sorvete de pote mais vendida no Brasil?

Pesquisa da Nielsen aponta multinacional na liderança

Em entrevista exclusiva para a ASSERJ, o diretor nacional de vendas da Froneri, Ismar Trevisan, falou sobre a conquista: “Sem o apoio dos supermercadistas em nossas estratégias, não teríamos alcançado essa liderança em sorvete de pote”.

A Froneri é uma joint-venture global, presente em 20 países, criada em 2016 entre a Nestlé e a empresa inglesa R&R.

Leia a entrevista a seguir:

O que essa conquista significa para Sorvetes Nestlé?

Representa o reconhecimento dos consumidores em relação ao trabalho de muitas pessoas que contribuíram para essa conquista. Não apenas da área comercial, mas o esforço conjunto de todas as áreas da empresa, como RH, Finanças, Marketing, Logística e Fábrica. Sorvetes Nestlé nunca havia alcançado a liderança na categoria Doméstica (Take Home), mas, segundo a Nielsen, nos tornamos líderes em novembro de 2023 e mantivemos essa posição no acumulado até julho de 2024.

Quais foram os principais fatores que contribuíram para esse sucesso?

Olhar para o consumidor, entender suas necessidades e oferecer um bom custo-benefício foram fatores essenciais. O apoio dos supermercadistas também foi fundamental para conquistarmos a liderança na linha Doméstica. Hoje, temos orgulho de dizer que Sorvetes Nestlé é a marca de potes mais vendida no Brasil.

Você cita o apoio dos supermercadistas como fator de sucesso. Pode explicar um pouco dessa parceria?

O alinhamento e o trabalho conjunto com os varejistas foram cruciais. Como atuamos em uma categoria de compras por “impulso”, grande parte da decisão de compra é feita no PDV. Por isso, o planejamento com os supermercadistas tem sido importante para garantir uma execução impecável. Hoje, nosso time atua em conjunto com as lojas para evitar rupturas e oferecer um calendário robusto junto às equipes comerciais. Temos planos de negócios discutidos em conjunto e respeitamos as estratégias dos supermercados, bem como o perfil do cliente.

Consegue mensurar a participação das vendas nos supermercados para esse resultado?

Cerca de 70% das nossas vendas da Linha Doméstica são realizadas no canal de “Autosserviço”. Por isso, uma grande parte dessa conquista se deve ao forte alinhamento com os supermercadistas. Sem o apoio deles em nossas estratégias, não teríamos alcançado essa liderança.

O que você diria que diferencia Sorvetes Nestlé de outras marcas no Brasil?

Um grande diferencial é a força da marca Nestlé, que é muito admirada pelos consumidores brasileiros. Além disso, temos produtos com marcas de grande relevância na categoria de chocolates, como Prestígio, Moça, Especialidades, Galak, Chambinho, entre outros.

Como a Nestlé planeja manter ou até ampliar sua liderança no mercado de sorvete?

Nosso objetivo é dar continuidade aos nossos planos de negócios em conjunto com os supermercadistas e continuar inovando em formatos, como a linha Multipack, que hoje já representa quase 10% das nossas vendas no canal. Também enxergamos uma grande oportunidade de expandir nossa atuação em áreas onde ainda não estamos presentes, especialmente no Nordeste do país.

Consegue mensurar quanto essa categoria representa no faturamento da empresa?

Atualmente, a Linha Doméstica representa cerca de 60% das nossas vendas.

Há algum lançamento ou inovação prevista?

Sim. Além de produtos inovadores e de marcas fortes, teremos para esta temporada o lançamento de um sorvete napolitano “Zero Adição de Açúcar”, atendendo ao desejo de clientes e consumidores.

A ASSERJ parabeniza a Froneri pela conquista e deseja boas vendas!!!

Por Publicado em: 16 de setembro de 20240 Comentários