Pão de Açúcar incrementa retail media com painéis de LED e gôndolas exclusivas

Grupo estima um crescimento de 60% em receitas publicitárias e vê a digitalização como um dos principais fatores para esse resultado

O projeto do Grupo Pão de Açúcar (GPA) para digitalização em seus pontos de venda faz parte de uma das iniciativas da área de Retail Media do grupo, que visa trazer tecnologia e conectividade para ações publicitárias nas lojas. A expectativa é de um crescimento de 60% em receitas com a iniciativa.

A filial Freeway está com uma gôndola exclusiva de Heineken, com painéis de led, que se destaca na área de vendas e atrai os consumidores da cerveja preferida dos cariocas, segundo pesquisa da revista Veja Rio.

A The LED, líder no segmento, desenvolveu o projeto, que inclui todo o hardware e conta com painéis de alta resolução e definição de cores e macro ângulo de visão em diversos formatos, para ponta de gôndola, colunas e front de caixa, entre outros.

Em entrevista para a ASSERJ, o sócio-diretor da empresa, Roberto Gabrielli, afirmou que “a implementação de painéis de LED traz um novo nível de impacto e dinamismo para as estratégias de comunicação da rede, elevando a experiência do cliente e consolidando a presença do Grupo no cenário da transformação digital no varejo brasileiro”. Para ele, a opção pela digitalização “reflete o compromisso contínuo do Grupo Pão de Açúcar em oferecer soluções inovadoras e envolventes para seus consumidores, marcando um passo significativo rumo ao futuro do varejo”.

É importante ressaltar que há uma variedade de soluções digitais disponíveis, e certamente uma delas se encaixa no orçamento do seu supermercado. Com a crescente popularização da digitalização como meio de comunicação, encontrar a solução ideal para o seu negócio ficou mais acessível do que nunca.

A ativação do GPA faz parte do projeto “Heineken Experience Shop”, um espaço dentro de lojas selecionadas do Pão de Açúcar que destaca as principais marcas do portfólio da cervejaria. A ideia é aproximar os consumidores nos pontos de venda e facilitar a visualização de todo o portfólio, que também inclui bebidas não alcoólicas. Além de Heineken, o grupo possui marcas como Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Itubaína e FYS.

Por Publicado em: 5 de setembro de 20240 Comentários