Miojo da Nissin ganhará um novo concorrente em junho de 2024 nos supermercados
Produto será lançado sob a marca Adria, e terá a missão de diminuir vantagem da Nissin no segmento
A M.Dias Branco iniciará, em junho, as vendas do seu novo macarrão instantâneo sob a tutela da Adria, nos supermercados. O lámen brigará por espaço com a gigante Nissin, que detém grande parte do segmento e é líder disparada, com a marca Miojo.
A parceria com a Adria é usada para agregar valor às massas da Companhia. Segundo a M.Dias, foram cerca de R$ 100 milhões investidos nos últimos três anos para entregar o novo produto com tecnologia exclusiva e ganhar espaço em um setor que movimentou cerca de R$ 4 bilhões em 2023.
“Esse é um projeto que se insere na nossa busca por alavancas de crescimento com produtos de alto valor agregado”, disse Fabio Celafy, diretor de novos negócios e relações com investidores da M. Dias Branco, durante conferência com analistas e investidores.
A M.Dias Branco encerrou 2023 com 10% de fatia da categoria lámen. Entretanto, a Nissin foi dona de 62% do mercado de macarrão instantâneo no ano passado. Apesar de pouco, na visão de quem é de fora, cada ponto percentual conta para a briga no segmento.
Nos últimos cinco anos, o mercado de lámen, no Brasil, teve um crescimento médio, em volume, de 3,5%. Já em receita, o crescimento médio anual dos últimos anos foi superior a 10%. O lançamento do novo macarrão instantâneo ocorre em um momento que a M.Dias Branco apresentou queda na participação do mercado na categoria de massas.
Segundo dados do resultado trimestral da empresa, o market share encolheu 3,1 pontos percentuais nos primeiros três meses de 2024, para 28,6%, em comparação com o mesmo período em 2023. “Abaixo de um terço do mercado é algo que a gente não gosta muito. Qualquer coisa acima de um terço é sempre um balanço entre market share e rentabilidade”, disse o vice-presidente de investimentos e controladoria, Gustavo Theodozio.
Já estão preparados para ações de trade?