Saltar al contenido principal
Únase
PT
EN
ES
A+
A-
Noticias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escuela ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nuestra historia
Consejo de Administración
ASSERJ Social
Vigilar la basura
Super Mascota
Serviços
Beneficios
Visita de orientación
Soluções
Seminario Super Business
Experiencia ASSERJ
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Únete a nosotros
Contato
Póngase en contacto con nosotros
SAA - Servicio de Atención al Miembro
Trabaja con nosotros
ASSERJ
Noticias
Noticias
Manténgase al día de las últimas noticias del sector de los supermercados
Barra de búsqueda
Relevancia
Fecha
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3.004 resultado de
Por dentro da asserj
Pesquisa da ASSERJ foi pauta no RJTV! E os Panetones foram os protagonistas. Vem entender essa tendência!
O Natal ainda parece distante, mas os panetones já começam a ocupar as gôndolas dos supermercados do Rio de Janeiro. Uma pesquisa realizada pela ASSERJ aponta que a antecipação das vendas, que antes se restringia a outubro e novembro, tem ganhado cada vez mais espaço, consolidando-se como uma estratégia comum nas principais redes do estado. O tema, inclusive, foi pauta do RJTV 1ª Edição desta segunda-feira, 8 de setembro. Confira a matéria abaixo. No Supermarket Torre, a aposta foi trazer o produto ainda no fim do inverno. Segundo Brenda Larissa, diretora de marketing da rede: "Nas lojas do Torre, o Panetone já chegou porque acreditamos que o carioca ama essa delícia natalina. A antecipação faz todo sentido: nosso cliente precioso pode saborear, meses antes, aquele gostinho único que só o Natal traz e já entrar no clima da época mais aguardada do ano. E os resultados comprovam, a resposta nas vendas tem sido incrível". No Supermercados Unidos, o movimento também começou cedo, com destaque até mesmo em encartes promocionais. Cláudio Paz, auxiliar de compras da rede, explica: "Os Panetones já estão até no encarte. As indústrias começam a comercialização cedo, tecnicamente em agosto já iniciam". Enquanto algumas redes já adiantaram o calendário, outras se preparam para colocar o produto nas gôndolas nas próximas semanas. O Supermarket Floresta, por exemplo, programou sua entrada no mercado para este mês. "Já começaremos a receber na segunda quinzena de setembro", afirma Ronildo Novato, diretor comercial da rede. O mesmo ritmo é observado na Redeconomia Reunidos, onde a prática é consolidada: "Geralmente as empresas abrem venda para o varejo em meados de agosto a final de agosto. Então, início de setembro até 10 de setembro, todas as marcas já estão posicionadas nas gôndolas. É prática comum isso. Você antecipa a exposição e o cliente consome panetone não só no Natal, mas em lanches, sobremesas e até café da manhã", explica Thiago Cunha, diretor comercial da rede. No Supermercado Princesa, a antecipação também faz parte do planejamento: "Já negociamos e vamos receber parte em setembro e parte em outubro. No ano passado, começamos em meados de outubro, mas este ano puxamos um pouco para setembro. Existe uma pressão natural da indústria, mas, ao mesmo tempo, quando você antecipa, cria um clima de Natal na loja e garante uma venda adicional que não teria", afirma João Márcio, diretor da rede. No Serra Azul, o calendário segue a mesma lógica: "Vamos iniciar as vendas agora no começo de setembro", informa Matheus Fernandes, gerente de marketing e trade. Tendência consolidada e importância estratégica para supermercadistas O cenário é claro: o Panetone deixou de ser um produto restrito a dezembro e vem se consolidando como item de consumo frequente. Seja no café da manhã, como sobremesa ou no lanche da tarde, ele já entrou na rotina dos consumidores cariocas, ao mesmo tempo em que reforça, meses antes, o clima de Natal dentro das lojas. Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, destaca: "A antecipação das vendas mostra como o panetone se consolidou como um ícone do Natal, mas também como produto de consumo frequente. É um reflexo da adaptação do varejo às novas tendências e aos hábitos do consumidor". Para supermercadistas, a prática de antecipar a chegada dos panetones não é apenas uma questão de calendário. Trata-se de planejar compras e negociar com fornecedores com antecedência, garantindo que o estoque atenda ao aumento de demanda esperado. Essa estratégia permite: Aproveitar o interesse antecipado do consumidor e capturar vendas que, de outra forma, poderiam ser perdidas; Negociar preços e condições com fornecedores antes da pressão da temporada, obtendo melhores margens; Criar experiências de consumo diferenciadas, com clima de Natal e ações promocionais já nos meses iniciais; Observar o comportamento do público e ajustar mix de produtos e promoções conforme a demanda real. Dessa forma, antecipar a chegada dos panetones é uma oportunidade para maximizar vendas, fidelizar clientes e reforçar a relevância da loja no mercado, mostrando que atenção ao comportamento do consumidor e planejamento estratégico são diferenciais competitivos essenciais no varejo supermercadista. Movimento da indústria A indústria, claro, já começou suas movimentações e com novidades nos portfólios. A Nestlé Brasil, por exemplo, expandiu sua linha inspirada nos chocolates da Garoto. Apostando na nostalgia, a marca lançou o Panetone Caribe, uma reformulação do bombom clássico das caixas de doces. Com massa de fermentação natural, pedaços de banana-passa e recheio cremoso, a novidade chega às gôndolas já neste mês de setembro. E a iniciativa da Nestlé não é uma aposta no escuro. Após o sucesso de produtos sazonais como o Ovo de Páscoa, a caixa Crocribe, cookies e sorvetes, a empresa atendeu a um pedido recorrente dos consumidores, já que, nos últimos dois anos, o Caribe representa 41 % das demandas de novos sabores em canais de atendimento da marca. Para se ter noção da relevância do item, na Páscoa deste ano, a Nestlé triplicou a produção do Ovo Caribe, após o produto esgotar rapidamente em 2024. A gerente de Marketing da Nestlé, Priscilla Berbert, explica: "Trazer a marca para o portfólio de panetones de 2025 foi uma resposta direta às solicitações dos consumidores. Nossos panetones são inspirados no portfólio de chocolates de Nestlé e Garoto e visa trazer propostas deliciosas e que se conectem com nosso público. E a receptividade dos consumidores quando lançamos um item chancelado por grandes marcas, como Caribe, reforça que estamos no caminho certo". Confira a reportagem do RJTV: [embed]https://www.youtube.com/watch?v=Tv5GRQKTEqM&feature=youtu.be[/embed]
08/09/2025
3.004 resultado de
Associados em foco
Grupo Carrefour Brasil recebe visita ilustre! Vem saber
O Grupo Carrefour Brasil, associado da ASSERJ, recebeu, na última semana, uma visita de peso que reforça a importância e a conexão do mercado brasileiro para a estratégia mundial da rede. O líder global de Recursos Humanos e do Carrefour Property, Jérôme Nanty, desembarcou em território nacional para se encontrar com lideranças, colaboradores e vivenciar de perto como a operação acontece por aqui. Essa foi a primeira visita de Nanty desde que Pablo Lorenzo assumiu a presidência do Grupo Carrefour Brasil. "Ter Jérôme aqui é mais que simbólico. Mostra a relevância do Brasil no Grupo e a conexão entre estratégia global e execução local. Quando o global vê de perto o que fazemos, entende o que o cliente sente aqui. E é isso que nos move", destaca Pablo Lorenzo, CEO do Grupo Carrefour Brasil, diretor executivo Latam e membro do Comitê Executivo do Grupo Carrefour. Jose Rafael Vasquez, CEO do Sam's Club & Carrefour divisão Varejo, reforça: "Quando o líder global de RH e Carrefour Property entra numa loja, sentimos de perto o valor de ter um negócio feito de pessoas que conectam o nosso dia a dia com a visão do grupo. É isso que conecta o global e o local. É isso que faz a gente crescer mais a cada dia". Dentre os inúmeros compromissos durante a visita, Jérôme participou de um almoço com jovens talentos da empresa, percorreu lojas do Carrefour e conversou com equipes operacionais. A imersão do líder global possibilitou uma visão ampla da força da operação no Brasil e da energia tipicamente brasileira dos colaboradores que impulsionam o crescimento do grupo no mercado nacional. "Receber o nosso líder global de RH é uma oportunidade sem igual de mostrar como nosso timaço está avançando no Brasil. E também de trocar ideias, alinhar iniciativas e buscar referências de experiências em outros países do grupo. Foi um momento de troca real: ouvir expectativas, dúvidas e perspectivas de quem está começando a carreira ajuda a manter nossas decisões ancoradas na vida prática", frisa Marcelo Tardin, diretor de Recursos Humanos (CHRO) e diretor de Transformação (CTO) do Grupo Carrefour Brasil. A visita não reforça apenas a importância do mercado brasileiro para uma das maiores redes varejistas do mundo, mas também reflete como o setor supermercadista brasileiro e, claro, fluminense, vem ganhando cada vez mais espaço nas decisões estratégicas de grandes players internacionais. A iniciativa reforça o posicionamento do Brasil como um mercado chave, valorizando, inclusive, o chão de loja e contribuindo para o desenvolvimento do nosso setor.
08/09/2025
3.004 resultado de
Associados em foco
Grupo Barra Oeste abre processo seletivo para nova loja! Veja detalhes
O Grupo Barra Oeste (GBO), associado da Rede Supermarket, prepara os últimos detalhes para a inauguração de sua nova unidade em Parada de Lucas. Para ampliar o atendimento ao público, a rede está com vagas abertas para diversas funções. O processo seletivo acontece nesta terça-feira, 9 de setembro, das 9h às 16h30, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Lucas, localizada na Rua Cordovil, nº 333, em frente à nova loja. Ao todo, serão distribuídas 350 senhas por ordem de chegada para atendimento e entrevistas. Os candidatos devem apresentar currículo, mas o documento não será obrigatório para participação. As oportunidades abrangem diversas posições, como açougueiro, operador de caixa, auxiliar de serviços gerais (ASG), auxiliar de perecíveis, balconista, repositor, confeiteiro, padeiro, cozinheiro, fiscal de prevenção de perdas, locutor, motorista e sommelier. Também haverá espaço reservado para o cadastro de jovens aprendizes e Pessoas com Deficiência (PCD). Cristina Felix, diretora executiva de RH do Supermarket Barra Oeste, destaca que a expectativa é de grande adesão: "São mais de 125 vagas diretas aprovadas para o quadro da loja. E outras mais de 100 para atender o que temos abertas em outras lojas do nosso grupo. Acredito que a maioria das vagas sejam preenchidas com nosso recrutamento desta terça-feira". A diretora de RH do GBO também lembrou o sucesso do último processo seletivo: "Em nossa inauguração anterior, em Cascadura, cerca de 30% a 40% das contratações vieram diretamente do recrutamento realizado na loja. As demais foram admissões para cargos técnicos e transferências internas". Com a abertura da nova unidade, o Supremarket Barra Oeste reforça o desempenho extremamente positivo que nosso setor tem registrado neste ano, com inaugurações, expansões e grandes números registrados na geração de empregos e no desenvolvimento de diversas regiões do estado, consolidando ainda mais o varejo supermercadista fluminense como um pilar socioeconômico fundamental do Rio de Janeiro.
08/09/2025
3.004 resultado de
Economia
Cesta básica em queda no Rio: quarta deflação seguida aumenta oportunidade para o setor supermercadista. ASSERJ analisa.
Pelo quarto mês consecutivo, o valor da cesta básica caiu no Rio de Janeiro. De acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em agosto, a retração nos preços ficou em 2,7% na cidade, na comparação com julho. A baixa representa a sequência da onda de alívio para o orçamento das famílias cariocas. No oitavo mês do ano, 10 dos 13 produtos que compõem a cesta tiveram redução nos preços médios. Registraram queda: tomate (-17,27%); batata (-7,49%); feijão preto (-6,99%); café em pó (-2,77%); açúcar refinado (-1,51%); o arroz agulhinha (-1,34%); pão francês (-1,33%); carne bovina de primeira (-1,18%); manteiga (-1,09%); e leite integral (-0,15%). Por outro lado subiram: banana (5,61%); óleo de soja (0,26%); e farinha de trigo (0,13%). No cômputo geral, essa foi a maior queda de preços da cesta básica este ano e o quarto mês consecutivo de deflação no Rio, assim como maio (-0,20%), junho (-0,56%) e julho (-2,33%). Um alívio para o bolso da população carioca, que gasta a maior parcela de seus rendimentos com a compra de alimentos e bebidas nos supermercados. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, destaca: "Esse é um movimento que traz alívio imediato para o consumidor e reforça o papel estratégico do setor supermercadista no dia a dia das famílias. A queda consecutiva no valor da cesta básica mostra que o consumidor pode comprar mais gastando menos, e isso é essencial para a qualidade de vida, especialmente em um momento em que o orçamento doméstico precisa de fôlego. Para nós, da ASSERJ, acompanhar e entender esse cenário é fundamental para orientar os nossos associados e manter o varejo ainda mais conectado às necessidades da população." Rio tem segunda maior queda do Sudeste: cenário de oportunidades para os supermercadistas A retração no valor da cesta básica em agosto no Rio foi a oitava maior queda registrada dentre as capitais brasileiras. Em nível nacional, 24 das 27 capitais brasileiras registraram deflação em agosto. O Rio de Janeiro/RJ (-2,7%), por sua vez, registrou queda mais intensa que a média nacional (-2,07%), e, regionalmente, a segunda maior deflação dentre os estados do Sudeste, atrás apenas de Vitória/ES (-3,12%). "Esse cenário abre uma janela de oportunidades para o varejo. A redução de preços em produtos essenciais, como arroz, feijão e batata, cria um ambiente propício para fortalecer o relacionamento com o consumidor. O supermercadista pode investir em ações de comunicação mais próximas, reforçar ofertas, promover a cesta básica como símbolo de economia e, principalmente, gerar valor agregado com experiências de compra mais inteligentes e estratégicas. É o momento de fidelizar ainda mais o cliente, transformando a queda de preços em uma oportunidade de crescimento sustentável para o setor. Também é um bom momento para negociar novas remessas com indústrias e demais parceiros", reforça o presidente da ASSERJ.
08/09/2025
1
...
84
85
86
...
751
4 entradas
4
Elementos por página
8
Elementos por página
20
Elementos por página
40
Elementos por página
60
Elementos por página
Mostrando el intervalo 337 - 340 de 3.004 resultados.
Página
1
...
Páginas intermedias Use TAB para desplazarse.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
84
Página
85
Página
86
...
Páginas intermedias Use TAB para desplazarse.
Página
87
Página
88
Página
89
Página
90
Página
91
Página
92
Página
93
Página
94
Página
95
Página
96
Página
97
Página
98
Página
99
Página
100
Página
101
Página
102
Página
103
Página
104
Página
105
Página
106
Página
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Advertencia:
No tiene permiso para acceder a los campos de carga en este formulario. Para solicitar el acceso, póngase en contacto con el propietario del formulario o el administrador del portal.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto