Ypê lança IA generativa no TikTok e amplia diálogo com público da plataforma
Ação visa facilitar os cuidados com a casa, entregando soluções além dos produtos
Considerada uma das maiores fabricantes brasileiras de produtos de higiene e limpeza do país, a Ypê lançou a assistente Yara, com avatares criados pela inteligência artificial do TikTok, para abordar os mais variados assuntos e mostrar como isso facilita a rotina de cuidados com a casa.
A assistente revela, por exemplo, qual o melhor jeito de tirar manchas das roupas, como deixá-las mais perfumadas e se os truques mais populares de limpeza circulando pela internet funcionam mesmo. A VP de conteúdo da DPZ, agência que criou a ação, falou em nota enviada à ASSERJ sobre as expectativas:
“Em um empenho conjunto dos times de criação, conteúdo, mídia e planejamento, a DPZ uniu criatividade e inovação para propor uma maneira pioneira de ajudar a Ypê a alcançar e dialogar com um público ainda mais amplo, presente no TikTok”, aponta Anna Martha Silveira.
Criada para otimizar a rotina doméstica, a assistente virtual também incentiva o uso sustentável de recursos. Disponível no site oficial da marca, a Yara pode ser acessada de maneira gratuita, com perguntas em texto ou áudio. Segundo a empresa, desde seu recente lançamento, a Yara vem sendo amplamente utilizada, já alcançando uma média de troca de duas mensagens por minuto com consumidores.
A gerente executiva de Marca e Inovação da Ypê, Alessandra Bartholo, destaca a importância do projeto:
“A Ypê tem se destacado em sua jornada de transformação digital. Com o lançamento da Yara, reforçamos o compromisso em entregar soluções inovadoras que vão além dos produtos. Nossa assistente virtual é um reflexo do cuidado que temos com nossos consumidores, oferecendo o apoio da tecnologia para facilitar o dia a dia.”
A campanha conta também com uma sequência de conteúdos de tiktokers utilizando a Yara no seu dia a dia, sempre com linguagem nativa da plataforma.
“As ferramentas do Symphony têm potencial enorme de democratizar a produção de conteúdo e de ampliar as possibilidades criativas. É enriquecedor ver as marcas abraçando a criatividade e inovação”, afirma Thomas King, diretor de produtos criativos do TikTok na América Latina.