Wegmans: gigante da satisfação do consumidor

Reconhecida por ter conquistado o maior Net Promoter Score (NPS – medida de recomendação do consumidor) do mundo, a Wegmans, fundada em 1916, conta com mais de 100 lojas, principalmente na região nordeste dos Estados Unidos.

Queridinha dos nova-iorquinos, a Wegmans oferece mais de 700 tipos diferentes de frutas e legumes, colhidos e entregues diariamente, garantindo qualidade e frescor. Além disso, a rede é conhecida por abrigar mini restaurantes temáticos que servem hambúrgueres, pizzas, sushi, sanduíches e saladas.

Fabio Acayaba ressalta a experiência de compra do consumidor na visita à filial de NYC: “Logo na entrada percebi como as seções parecem fábricas de comida, com uma produção ‘aberta’ de alimentos.” A mercearia, com um forte foco na marca própria, dedica todas as pontas de gôndola a esses itens, solidificando sua reputação como referência em satisfação.

Com 45 a 50 mil itens, incluindo 300 variedades de queijos, o grande diferencial da rede é a curadoria de sortimento e o compromisso com produtos premium. A rede cultiva uma relação estreita com produtores locais, investindo na qualidade, origem e procedência dos produtos.

Com um espaço de loja que varia entre 14 a 15 mil m², a Wegmans fatura impressionantes 11 bilhões de dólares anuais. A experiência de compra é enriquecida por um atendimento de excelência, com degustações e foco em hospitalidade que garante a lealdade dos consumidores. Além disso, a rede implementa práticas sustentáveis, priorizando a redução de desperdício e um sistema de preços que promove produtos de qualidade a valores justos.

Sem dúvidas, mais uma visita técnica muito inspiradora que a ASSERJ trouxe para você!

Por Publicado em: 16 de janeiro de 20250 Comentários