Vendas dos Supermercados do Rio de Janeiro crescem no último mês, veja os números
Números apontam para o 12º mês consecutivo aumento de vendas nos supermercados do estado fluminense
Em junho, as vendas dos supermercados fluminenses cresceram 2,4%, em termos reais (já descontada a inflação), na comparação com o mesmo mês do ano passado. O resultado representou o 12ª mês consecutivo de crescimento de vendas no geral.
Mesmo com o bom desempenho dos supermercados, esse movimento não foi o suficiente para recuperar o crescimento do varejo fluminense como um todo, em junho (-0,5%). O movimento do último mês interrompeu o ciclo de crescimento de cinco meses consecutivos no comércio varejista local.
Em nível nacional, as vendas dos supermercados apresentaram alta (+4,0%), com onze dos doze estados pesquisados registrando resultados positivos. "O Rio de Janeiro obteve o nono melhor resultado entre os locais pesquisados (+2,4%), entretanto, inferior à média nacional", afirmou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ.
O resultado do setor supermercadista também contribuiu consideravelmente para o crescimento das vendas (5,7%) do varejo fluminense no acumulado de 2024 até o último mês, porém, se manteve abaixo da média nacional de 6,6%.
Notícias relacionadas
-
no-related-news

