Vendas de sorvete continuam em alta devido à onda de calor no Sudeste

No segundo semestre do ano passado, o consumo do produto teve aumento de 22,4% e, para este ano, as expectativas continuam positivas até o fim de maio

Considerada atípica para o período, a onda de calor está afetando principalmente os estados do Sudeste e fez disparar a venda de sorvete. De acordo com a Abrasorvete, somente no segundo semestre de 2023, foi registrado um aumento de 22,4% em volume comparado ao mesmo período em 2022, alcançando 438 milhões de litros/ano.

Nos supermercados fluminenses, o sorvete ganha cada vez mais destaque com a oferta até de marcas importadas nas principais redes. Facilmente, os clientes encontram sabores de Ben & Jerry’s e Häagen-Dazs, e Bacio di Latte, por exemplo, junto com as opções tradicionais de Nestlé e Kibon.

A demanda é tanta que a perfumaria Granado apostou no segmento e abriu a Sorveteria Granado, no segundo andar da loja da Garcia D’Ávila, famosa rua de lojas de luxo, no coração de Ipanema. Após fazer sucesso no verão carioca, a marca abre as portas em São Paulo. Os sorvetes inspirados nas icônicas fragrâncias chegam nas lojas da Granado Oscar Freire e da Granado Shops Jardins, na zona oeste da capital paulista, a partir do próximo dia 8 de maio.

Para este ano, as expectativas em torno do setor permanecem positivas. Segundo Martin Eckhardt, presidente da Associação, tudo indica que haverá um crescimento de 5% e um investimento no segmento que ultrapassa R$ 1 bilhão.

Há também a expectativa de aumento da inovação e entrada mais intensa em novos nichos, como os segmentos vegano, vegetariano, zero lactose, fitness, funcional, infantil e pet.

Por Publicado em: 29 de abril de 20240 Comentários