31 maio 2019

ASSERJ marca presença no VTEX DAY em São Paulo, encontro sobre inovação digital

A ASSERJ marcou presença na 7ª edição do VTEX DAY, evento de inovação e tecnologia que ocorreu em São Paulo nos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo. O encontro recebeu quase 100 palestrantes, e uma das presenças mais aguardadas foi o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que destacou a importância da educação. “As máquinas vão fazer os trabalhos repetitivos, mas só as pessoas podem pensar e inspirar”, disse.

Ricardo Amorim, empreendedor, jornalista e apresentador; Cristina Junqueira, Cofundadora e VP do Nubank; Paulo Correa, CEO da C&A; Jorge Saraiva Neto, Diretor presidente e de Relações com Investidores na Saraiva; entre outros participaram do evento.

Neste ano, o VTEX DAY teve como temas-chave: Inovação, Transformação Digital e Multicanalidade e, também, servirá de palco para a companhia anunciar seu movimento rumo ao futuro. Além dos temas sempre pertinentes ao segmento de Omnichannel, Marketplace Management, E-commerce Manager, Marketing, Logística e Customer Experience, o VTEX DAY discutiu assuntos relacionados à indústria e aos setores de moda e supermercados, a fim de debater o futuro do consumo nas mídias existentes e em novas mídias.

Bianca Glaciano, Gerente de Pessoas da ASSERJ, e presidente do Conselho de RH, destaca o espaço destinado as startups, que ganham fôlego oferecendo soluções customizadas para o varejo supermercadista.

A história do VTEX DAY

Criado em 2013, o VTEX DAY é o maior encontro de negócios focado em inovação digital da América Latina. Em seu primeiro ano, reuniu mais de mil pessoas e realizou 40 palestras. Ao longo das edições, o congresso se consolidou como um dos principais polos de conhecimento sobre transformação digital no varejo, tanto para profissionais
do setor, como para as empresas que compõem esse ecossistema. Em 2018, o evento chegou a reunir mais de 14 mil pessoas e mais de 150 palestras. Desde sua primeira edição, o VTEX DAY recebeu importantes nomes em seu palco: Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil; Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; Bruce Dickinson, empreendedor e vocalista do Iron Maiden; Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza; Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon; Richard Branson, fundador do grupo Virgin; Sucharita Kodali, vice-presidente da Forrester Research; Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil; e o cofundador da Netflix, Marc Randolph.

Deixe uma resposta