05 fev 2020

Expositores que já estiveram em edições passadas da SRE falam sobre a importância do evento

[ Matéria publicada no blog da SRE Trade Show ]

A SRE Trade Show é o maior encontro do setor alimentício da América Latina. Prova disso, é que em todas as edições, profissionais e empreendedores do país inteiro buscam um espaço no evento, que é um verdadeiro celeiro de oportunidades.

A feira, que acontece anualmente no Rio de Janeiro, conta com grandes marcas expositoras, assim como iniciantes, que buscam dar visibilidade e agregar valor aos seus produtos e serviços prestados. Este ano, a 32ª edição contará com mais de 500 marcas que estarão estrategicamente distribuídas entre os pavilhões 3, 4 e 5 do Riocentro, nos dias 16,17 e 18 de março, demonstrando seus produtos em contato direto com os 600 maiores supermercadistas do Brasil, entre outros empresários do setor alimentício, como donos de bares, restaurantes, padarias, nutricionistas e possíveis parceiros e consumidores.

Conversamos com representantes de algumas marcas expositoras que confirmaram sua presença na edição 2020 da SRE Trade Show, como a Casbri, a Supra Alimentos e a Solidcon Informática. O feedback positivo é unânime, para os representantes é um prazer fazer parte do grande momento do setor alimentício, e a certeza de um bom retorno para seus negócios.

Resultado de imagem para supra alimentos super rio

Sandro Carvalho, gerente geral da Supra Alimentos alega que desde a primeira participação, a empresa não abre mão de estar presente na SRE Trade Show, pois afirma que “bons negócios são sempre fechados”.

– Estamos participando da Super Rio Expofood desde 2015, e desde então, não deixamos mais de marcar presença com nosso stand, e principalmente com nossa marca. Participamos da preview e principalmente da feira em si! A cada ano, é visível a evolução contínua da feira, acompanhando nosso setor que também está em constante evolução.

A Supra Alimentos é uma empresa especializada na criação de produtos próprios como molhos diferenciados, temperos em pasta, caldos em pó, diversos tipos de pimenta em conserva e uma exclusiva linha de “empana prático”, que está no mercado desde 2008, além da comercialização de demais especiarias, condimentos e temperos internacionais.

Mayara Uliana, representante do setor de marketing da Casbri, classifica o evento como “um investimento que traz uma importante visibilidade, e reforça ainda mais a credibilidade que uma empresa como a Casbri tem”.

A Casbri é uma empresa de alimentos, que trabalha exclusivamente com ovos, alho e cebola, e acredita que o ingrediente principal capaz de deixar qualquer receita impecável é o tempero, por isso, investe pesado em logística e qualidade na escolha de seus produtores. Fez sua primeira participação na SRE Trade Show na 31ª edição do evento, quando ainda era popularmente chamada de Super Rio Expofood, em 2019. Para este ano, a companhia resolveu dobrar o investimento, graças aos bons resultados obtidos na edição passada.

Resultado de imagem para casbri super rio

– Fomos patrocinadores do preview, no Maracanã, e da festa de abertura, na Ilha Fiscal, com ações de marketing para o fortalecimento da marca. Conseguimos observar um resultado bastante positivo à percepção de valor da marca, e também agregamos novos parceiros e, principalmente, clientes. Para 2020, duplicamos nosso espaço de exposição – stand – e estaremos focados no lançamento de uma nova linha de ovos, alinhada aos desejos dos consumidores mais exigentes – conta Mayara.

Resultado de imagem para casbri super rio

O evento, graças ao seu retrospecto positivo, vem chamando cada vez mais a atenção de empresas de todo o país que trabalham diretamente com o setor alimentício, e já marcam em seus calendários oficiais suas participações na feira. Nesta edição, o conceito principal da SRE Trade Show é mostrar que o evento reúne tudo o que um negócio precisa para sair na frente e construir uma identidade única no mercado.

Em março, a SRE abre suas portas para fazer jus à nova ideologia do evento “do fornecedor de orgânicos ao pão artesanal, do software de gestão à pizza, do workshop gastronômico à sobremesa ou da cozinha industrial ao cafezinho, um bom negócio espera por você! ” Por isso, grandes empresas, de diversas áreas de atuação, que trabalham diretamente com o setor alimentício, também estarão presentes no Riocentro, em março.

Uma dessas marcas expositoras é a Solidcon Informática. Uma empresa de T.I., que desenvolve um trabalho específico destinado ao setor de supermercados. O foco da marca é tornar a gestão de seus clientes mais eficiente, promovendo soluções inovadoras com seus softwares que abrangem todos os processos administrativos e financeiros das empresas. Danyelle Rodrigues, representante da Solidcon, afirma que a empresa já participou da feira em anos anteriores, e que nos dois últimos, estava presente em parceria com outra marca. Este ano, porém, a Solidcon estará com um stand próprio.

– Acreditamos muito no potencial da feira, já que o público alvo do evento é exatamente o público alvo do nosso negócio. A feira nos dá uma visibilidade maravilhosa, e nos permite apresentar novidades não só para o mercado com também para nossos clientes que sempre nos prestigiam em nosso stand.

Para este ano, a SRE Trade Show projeta ainda mais resultados para cada expositor participante e profissional envolvido com o setor alimentício. Segundo Sergio Carvalho, “a Super Rio Expofood é a opção perfeita para o empresário que deseja que seu negócio tenha uma real e significativa expansão”.

Além disso, o gerente geral da Supra Alimentos chama atenção para uma informação importante:

– Firmamos excelentes contatos, aumentando nossa network, pois a convenção da ABRAS acontece simultaneamente com a feira, dando assim uma proporção nacional. Nossa visão comercial consecutivamente teve um grandioso crescimento.

Já Mayara, da Casbri, demonstra a empolgação da marca em fazer parte do melhor Trade Show da América Latina novamente, e cria expectativas:

– Nosso objetivo é repetir o sucesso da última edição, efetivando vendas e conquistando novos mercados e clientes! Esperamos que a feira seja um sucesso!

Faça parte você também do grande momento do setor alimentício. Uma nova forma de pensar o setor alimentício espera por você!

Confira os melhores momentos do lançamento da 32ª SRE Trade Show.

Deixe uma resposta