16 nov 2020

Há 25 anos Maria das Graças trabalha na mesma loja no Inter e tem orgulho do que construiu

Foram muito desafios enfrentados em sua jornada de mais de duas décadas trabalhando no setor supermercadista, revela Maria das Graças da Silva Santos Raigoso, que começou a trabalhar na área aos 18 anos e já atuou como repositora e cozinheira, mas hoje é operadora de caixa da loja de Coelho Neto da rede Inter Supermercados. “Enfrentei diversos desafios até conseguir uma estabilidade. Eu superei todos, porque a empresa sempre apoiou os funcionários.” 

Oportunidades no setor

A colaborada ressalta as oportunidades que já teve durante sua trajetória profissional dentro do setor. “Eu já recebi diversas oportunidades para ser tesoureira, chefe de caixa, com promessas de promoção, ou seja, aumento de salário, mas rejeitei por querer continuar próximo dos clientes e sendo operadora de caixa. Mesmo rejeitando, o Inter sempre melhorou minhas condições de trabalho, por isso é importante fazer o que gosta e ser valorizada”, conta.

Conquistas

Além dos desafios, Maria das Graças faz questão de lembrar que foi graças ao trabalho no setor que conseguiu sustentar e criar dois filhos sozinha após perder o marido. “Eu consegui adquirir um terreno e construir minha casa com o meu salário do supermercado, e mesmo viúva, eu consegui oferecer uma educação de qualidade para os meus dois filhos, que estudaram em boas escolas, inclusive particulares”.

Conselhos para iniciantes no setor

Como conselho primordial que ela oferece a quem está ingressando no segmento e ainda é jovem, é estudar. “Aos jovens que estão ingressando neste setor indico que se esforcem e procurem se aperfeiçoar. Corra atrás de cursos, pois hoje está muito mais fácil conseguir estudar para construir algo melhor. Lute e vá em frente. Porque só estudando que se cresce”, conclui.

A série “Por trás da Gôndola” tem como objetivo contar histórias emocionantes e inspiradoras de profissionais do setor supermercadista. Uma homenagem da ASSERJ a todos os colaboradores. Confira em nosso site outras histórias de sucesso da série especial ‘Por trás da Gôndola”.

Deixe uma resposta