09 nov 2020

Garra e determinação foram o segredo de Max de Souza para alcançar o cargo de gerente em 20 anos trabalhando em supermercado

Max chegou na rede aos 14 anos como jovem aprendiz

Hoje vamos apresentar mais uma história de sucesso dos profissionais que fizeram carreira nos supermercados. Max de Souza Ribeiro, ocupa hoje o cargo de Gerente Regional do Torre e Cia Supermercados, da rede Supermarket. Mas, ele teve uma longa trajetória até a conquista, está há 20 anos pertencendo ao varejo supermercadista. 

Max chegou na rede aos 14 anos como jovem aprendiz para ocupar o cargo de empacotador e traçou uma história de muito sucesso e realizações, marcada por garra e determinação.

Para ele, o maior desafio que enfrentou na jornada foi conseguir conciliar o trabalho com o estudo no início da carreira. “Tive muitos momentos que pensei em desistir do trabalho, mas falei pra mim mesmo que eu ia conseguir, e que ia dar tudo certo, e deu.”

Max reconhece que adquiriu muitos ensinamentos trabalhando no setor supermercadista. “O varejo abriu minha mente, me ensinou várias coisas boas, mudou a minha vida profissional e social. Tudo que eu tenho hoje foi graças ao varejo supermercadista”. 

Como ele, que conseguiu construir uma carreira sólida no setor, Max tem a certeza que este é um dos segmentos que mais proporcionam este progresso. “Só depende de uma coisa: dar o seu melhor, o seu máximo. Trabalhar com dedicação.”

Sonhos realizados 

O profissional não esconde a alegria e gratidão nas aquisições e vitórias que conseguiu ao longo de sua carreira no setor. “Trabalhar no supermercado me permitiu realizar um sonho que todo jovem quando completa 18 anos tem: tirar a habilitação e comprar um carro. Esse foi um dos primeiros sonhos que consegui realizar trabalhando neste setor.”

Conselhos para quem deseja atuar no setor

Como conselho para quem pretende iniciar uma carreira no setor supermercadista, Max diz para quebrar todo o preconceito que se tem sobre trabalhar em um supermercado. “Hoje o varejo é um dos segmentos que possuem mais oportunidades de empregos e crescimento. Entre com disposição, garra, determinação, que com certeza você terá oportunidade de construir uma história de sucesso, conquistas e realizações.”


A série ‘Por trás da gôndola” traz na próxima semana a história de Maria das Graças. Ela trabalha há 25 anos na mesma loja no Inter Supermercados. 

 

Deixe uma resposta