11 nov 2020

Fraldas e produtos para pets são as primeiras ofertas antecipadas de Black Friday do Extra e do Pão de Açúcar

Pela primeira vez, as redes Extra e Pão de Açúcar unem forças para oferecer as melhores oportunidades, antecipando a ação de Black Friday com ofertas agressivas em categorias estratégicas. Nesta quarta-feira (11/11) todas as lojas de ambas as bandeiras terão descontos de até 50% em fraldas e em itens para animais de estimação. No e-commerce alimentar (www.clubeextra.com.br e www.paodeacucar.com.br) e nos aplicativos (Clube Extra e Pão de Açúcar Mais), as ofertas já começam a valer a partir das 18h de terça-feira (10). Assim, as marcas reafirmam o compromisso de estarem disponíveis para os clientes nos canais em que estes preferem comprar: de forma online ou nas lojas físicas (hipermercados, supermercados e lojas de vizinhança).

As categorias selecionadas para a antecipação da Black Friday são normalmente as mais vendidas no período e têm também um histórico de vendas que justifica a aposta das duas redes. Em agosto, por exemplo, uma ação promocional realizada pelo Extra e pelo Pão de Açúcar com descontos em fraldas resultou na maior venda da categoria em um único dia de toda a história das duas bandeiras, o equivalente ao resultado de cinco Black Fridays, considerando o volume das lojas e dos sites.

A estratégia traçada pelas duas marcas para a Black Friday deste ano tem dois objetivos principais: diluir durante novembro a venda que normalmente é concentrada em poucos dias e garantir oportunidades por um maior período de tempo, evitando que os clientes se dirijam às lojas em apenas um dia, prevenindo aglomerações. Nas unidades, os clientes encontram um ambiente seguro, com medidas sanitárias como álcool em gel à disposição, controle de fluxo de pessoas, sinalização sobre as recomendações de distanciamento social, entre outras iniciativas.

Deixe uma resposta