02 nov 2020

De jovem aprendiz a líder em quatro anos

Calebe Fidelis da Conceição, de apenas 23 anos, conta como alcançou o cargo no Costa Azul

 

Hoje a série ‘Por trás da Gôndola’ conta a história de Calebe Fidelis da Conceição. Aos 23 anos, ele tem orgulho de falar que conseguiu concluir um curso, comprar um carro e instrumentos musicais trabalhando no setor supermercadista. Em 2016, Calebe entrou no Costa Azul de Itaboraí, como jovem aprendiz, e hoje exerce o cargo de gerenciador júnior.

Calebe conta que viu a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho como jovem aprendiz no supermercado como um passo importante e como uma porta de entrada para a vida profissional, desde então já pensava em capacitação para crescimento na empresa.

Desafios

O maior desafio para o jovem durante os quatro anos em que já atua no setor, foi chegar ao cargo de liderança ainda muito novo. “Não sabia se eu teria capacidade de administrar o setor e liderar a equipe”. Fidelis ressalta que o fato do supermercado Costa Azul possibilitar a promoção de um jovem com a idade dele e sem experiência de liderança anterior, o deixou muito feliz, motivado e aumentou sua dedicação no trabalho.

 

Dicas para quem deseja construir uma carreira no supermercado

Calebe garante que é mais do que possível construir uma carreira sólida no setor supermercadista. “É preciso muita determinação, força de vontade, e principalmente muita fé”.

Além disso, o jovem colaborador dá algumas dicas para as pessoas que desejam fazer uma carreira em supermercado: “Primeiro conselho que eu daria para quem deseja entrar no setor supermercadista é: tem que gostar de lidar com público e ser determinado. Seja firme e constante! O segundo conselho é acreditar no seu potencial. Isso é uns dos pilares fundamentais. E o terceiro: seja ambicioso, quando as oportunidades estiverem disponíveis, agarre-as!”, conclui Calebe.

Na próxima semana você vai conhecer a história de Max de Souza Ribeiro, que ocupa hoje o cargo de Gerente Regional do Torre e Cia Supermercados, da rede Supermarket. Mas, ele teve uma longa trajetória até essa conquista.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta