30 out 2020

Dia 31 de outubro é comemorado o Halloween e nossos associados aproveitaram a data para promover ações

O Halloween é uma data comemorativa que surgiu na Europa, mas que se difundiu ao redor do mundo a partir dos Estados Unidos, onde se popularizou e atualmente é o segundo feriado mais lucrativo comercialmente para o país.

Acredita-se que a data teve sua origem a partir do festival de Samhain, que marcava o fim do verão na Irlanda, Escócia e Ilha de Man. O “terror” esteve presente na cultura da festa desde o antigo festival.

A chegada do Halloween nos Estados Unidos se deu a partir da imigração dos irlandeses para o país. Mesmo em um novo território, os imigrantes buscavam manter suas tradições. Na noite festiva, crianças vestem fantasias assustadoras e vão nas casas da vizinhança em busca de “doces ou travessuras”.

Aqui no Brasil, a data também é celebrada com “Doces ou Travessuras” e os supermercados associados a ASSERJ estão aproveitando o tema para promover ações nas lojas e nas redes sociais. É o caso do Prezunic, que promove uma live no Instagram hoje (30), 19h, com “Dicas de como organizar doçuras de Halloween”, comandada pela influencer Dayane de Assis. Além disso, o Prezunic irá adotar ofertas personalizadas e uma exposição temática.

No Royal Supermercados, a comemoração da data será mais extensa. Promovendo um festival de Halloween com duração de 4 dias (de quinta-feira a domingo), a Diretora de Marketing do Grupo Royal e influenciadora digital, Karol Chokyu, explica que a rede comemora o famoso feriado americano com tudo personalizado, inclusive as guloseimas.

Deixe uma resposta