30 set 2020

Outubro Rosa: supermercadistas podem apoiar a causa

O Outubro Rosa é uma ação mundial que visa chamar atenção para a importância da realização de exames preventivos contra o câncer de mama. A doença, quando diagnosticada em seu estágio inicial, apresenta altas chances de cura.

A data é uma excelente oportunidade para estreitar ainda mais os laços com um público muito especial para sua rede: as mulheres. Realizar estratégias de apoio a uma causa como essa humaniza ainda mais a sua empresa e a relação estabelecida com os funcionários e clientes.

É o que revela o consultor de varejo Marco Quintarelli: “É muito importante aderir a este movimento, porque você está relembrando a toda a sociedade sobre a importância da campanha e da realização dos exames para prevenção da doença. Todo varejista deveria realizar iniciativas na data”.

Ele indica que a empresa encontre uma instituição parceira voltada para a causa para dar credibilidade, apoio e tirar as dúvidas dos consumidores.

Confira algumas ideias de ações:

1) Distribuição de folders nas lojas com informações essenciais sobre o assunto;

2) Realização de palestras com especialistas para tirar dúvidas;

3) Ações de engajamento internas com os colaboradores para conscientização através da SIPA;

4) Produção de um encarte especial sobre o tema;

5) Divulgação nas redes sociais com dicas do autoexame.

Deixe uma resposta