22 set 2020

Mercado Extra reinaugura oito unidades no Rio de Janeiro

A fim de proporcionar a seus clientes uma experiência de compras superior, unindo um ambiente revitalizado às necessidades dos consumidores de cada região, o Extra reinaugura hoje (22/9) oito unidades no formato Mercado Extra, no Rio e Grande Rio.  

O Mercado Extra é um modelo de supermercados com foco na melhoria da experiência de compra do cliente e aceleração da rentabilidade do negócio. A aposta da bandeira com essa nova configuração de loja tem se mostrado certeira: no segundo trimestre de 2020, as unidades remodeladas cresceram mais de 17% na comparação com o período anterior à reforma.

Com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, as lojas revitalizadas ficam em regiões como Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, Vila Isabel, Rio Comprido e Bento Ribeiro, além das unidades do Shopping Plaza, em Niterói, e Rocha, em São Gonçalo. A loja de Corrêas, em Petrópolis, também reabrirá com o novo layout, assim como a unidade de Piabetá, localizada no município de Magé.


Para garantir os requisitos do novo conceito, que tem como diferenciais a qualidade dos serviços e o atendimento ao cliente, o Mercado Extra conta com uma feira estendida, com produtos fresquinhos sempre de terça a quinta-feira. Há também equipes reforçadas de atendimento em todas as áreas, especialmente nas seções de Açougue e Peixaria, que oferecem os mais variados tipos de carnes e cortes ao gosto do cliente. A Padaria, que disponibiliza pães e receitas de fabricação própria, também está presente na loja, com produtos prontos para o consumo.

“O Mercado Extra reformula a infraestrutura interna das lojas antigas e aprimora a experiência de compra dos consumidores, oferecendo unidades ainda mais modernas e completas. Para essas inovações, o Extra investiu aproximadamente R$ 1 milhão por loja e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores de cada unidade, reforçando assim o atendimento e o deixando ainda mais próximo do consumidor. É um modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora encontraram essas qualidades ainda mais evidentes em nossas unidades”, explica Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Mercado Extra.

As oito novas unidades funcionam em horário especial na semana de inauguração, com uma hora a mais, para que os clientes tenham mais tempo para aproveitar as ofertas e se planejar para realizar suas compras. Todas as lojas seguem os mais rigorosos procedimentos de higienização, controle de fluxo e orientações de distanciamento para garantir um ambiente seguro para os clientes e colaboradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta