31 ago 2020

Busca por alimentação saudável cresce no supermercado durante a pandemia

Grande aliada da boa saúde, inclusive, na prevenção da Covid-19, a alimentação saudável está em alta. Pesquisa recente desenvolvida pela USP mostra que, durante o período de isolamento social, houve crescimento da busca por itens mais saudáveis. O Estudo NutriNet Brasil indica aumento de 40,2% para 44,6% na frequência de consumo de frutas, hortaliças e feijão, durante a pandemia. A tendência é confirmada na hora das compras no supermercado. Na rede Prezunic, associado ASSERJ, de março a julho deste ano, a venda de produtos considerados mais saudáveis teve crescimento de 20%. Só em março, primeiro mês do isolamento social, o índice foi de 25%.

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, Dia do Nutricionista, uma live no Instagram com a especialista Elaine Moreira vai orientar os consumidores a escolherem os produtos mais adequados para aumentar a imunidade e enfrentar a pandemia do novo coronavírus. A conversa acontece a partir das 19h na página do Prezunic (@prezunicoficial). Para incentivar ainda mais o consumo desses itens, a rede de supermercados promove, nas duas primeiras semanas de setembro, o Festival Mundo Saudável, com ofertas especiais de diversos produtos da categoria.


“Estamos sempre atentos às tendências e necessidades dos nossos clientes, e observamos que muitos têm buscado uma alimentação mais saudável nesses tempos de pandemia. Preparamos uma série de promoções para esse setor, visando incentivar ainda mais esse comportamento de compras importante para a saúde, especialmente nessa época”, afirma Patrícia Rotelli, gerente de Mercearia do Prezunic.

O que consumir

Nutricionista do Prezunic, Leusimar Nunes recomenda a ingestão de diversos alimentos para fortalecer a imunidade e auxiliar na prevenção contra o novo coronavírus. Frutas como laranja, acerola, mamão e manga, por exemplo, são ricas em vitamina C, elemento também presente em vegetais como brócolis e pimentão. Já a vitamina D, importante para fortalecer o sistema imune, é encontrada em ovos, sementes oleaginosas e no abacate. Já a semente do girassol, o azeite e a manga são fontes de vitamina E. Outro elemento fundamental, o zinco está presente nos grãos integrais e nas frutas secas. Também importante, o Ômega 3 é encontrado em peixes como o salmão, a sardinha e o atum, e também nas nozes e nas sementes de chia e linhaça. O consumo de probióticos presentes nos leites fermentados e no iogurte natural auxilia no funcionamento do intestino.

“A hidratação do organismo também é fundamental, sendo importante o consumo de bastante água ao longo do dia. A recomendação para um adulto é beber 30 ml por quilo de peso corporal”, explica Leusimar.


Mundo Saudável

O Festival Mundo Saudável Prezunic acontece de 1º a 16 de setembro em todas as 30 lojas da rede de supermercados carioca. A live de lançamento da ação, nesta segunda-feira (31/08), é aberta ao público. Para participar, basta acessar o canal @prezunicoficial no Instagram a partir das 19h e acompanhar a apresentação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Deixe uma resposta