07 jul 2020

Armazém do Grão comemora 12 anos promovendo campanha social para ajudar instituições de Petrópolis

A rede de supermercados Armazém do Grão, associado ASSERJ, está comemorando seus 12 anos de fundação e quem vai ganhar presentes são os consumidores de Petrópolis. Até o próximo dia 2 de agosto, os clientes vão encontrar em todas as lojas mais de 300 produtos em oferta, em vários seguimentos, preparadas especialmente para comemorar a data. Além disso, ao invés de realizar sorteios, a rede decidiu promover uma campanha social e convidou seus fornecedores e colaboradores para participarem desta grande ação, que tem o objetivo de doar mais de 50 toneladas de alimentos para 12 instituições da cidade: Lar Nossa Senhora das Graças, Apae, Comunidade Jesus Menino, Sociedade Pestalozzi, Lar de Idosos Morada do Sol, Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), Educandário Terra Santa, Ong Sal para a Terra e Projeto C3.

Todas as lojas estão decoradas neste mês de festa e também preparadas para oferecer o melhor atendimento dentro das novas estabelecidas, garantindo a segurança dos clientes e também de todos os seus colaboradores (funcionários) neste período de pandemia de coronavírus.

Conheça a história da rede

A história do Armazém do Grão é resultado do trabalho de uma família empreendedora, que apostou na cidade de Petrópolis e nas pessoas que nela vivem, no planejamento, na qualificação de sua equipe de colaboradores, e que não abre mão de acompanhar de perto as tendências do varejo no Brasil e no mundo.

A história da família começou no bairro Castrioto, em 1986, com a fundação de uma padaria. Com o empreendimento consolidado, em 2008, um novo conceito de negócio foi criado e fundada a marca Armazém do Grão, com a inauguração da primeira filial, no centro da cidade. Em 2011, foi a vez dos bairros Itaipava e Valparaíso ganharem uma loja da rede. Em 2013, a rede inaugurou sua quinta unidade, no bairro Capela. No início de 2016, foi inaugurada a maior loja da rede, em Corrêas, e, no mês de novembro, foi a vez do bairro Mosela ganhar a sua unidade. Em 2019, a rede implantou primeira loja no conceito de “supermercado de conveniência”,  no bairro Quitandinha e, agora em 2020, abriu uma filial na sobreloja do bairro Capela, exclusiva para as vendas de seu e-commerce.

Hoje, a rede conta com sete lojas e a filial e-commerce, com o trabalho de mais de 500 colaboradores, possui 94 PDV’s (caixas onde são finalizadas as compras), uma área corporativa, um Centro Distribuidor e uma Fábrica de Alimentos.

Além disso, a rede foi a primeira em Petrópolis a apostar no serviço de self checkout, hoje em funcionamento em seis de suas lojas; a implantar a energia solar; um Programa de Excelência, uma Universidade Corporativa; e, mais recentemente, criou uma filial exclusiva para atendimento dos serviços de e-commerce.

“Temos a consciência de que há ainda muito o que fazer e aprender neste setor sempre em movimento que é o mercado de varejo para continuar crescendo, gerando oportunidades econômicas e criando vagas de empregos em nossa cidade. No entanto, temos também a certeza de que tudo só é possível com a parceria diária com nossos colaboradores, clientes e fornecedores. Por isso, nesta festa de 12 anos, além de comemorarmos com várias promoções e ofertas e oferecendo o que há de melhor para nossos clientes, decidimos apostar nesta grande campanha solidária em prol de várias instituições. Queremos, agradecer a confiança e a colaboração de todos os clientes, colaboradores e fornecedores, e reafirmo que nosso objetivo será sempre continuar trabalhando e buscando o melhor para nossa cidade”, declarou Antoane Correa, diretor-presidente da rede de supermercados.

Vale ressaltar que a rede de supermercados faz questão de focar em projetos sustentáveis, priorizando ações que sejam importantes para Petrópolis, a população, seus clientes e colaboradores. “Damos preferência sempre ao que é da cidade, comprando de produtores locais, de indústrias do município, empresas estas que também criam postos de trabalho. Desta forma ajudamos a fomentar também nossa economia local”, finalizou Antoane Correa.

 

Deixe uma resposta