10 jun 2020

Dia dos Namorados: queijos e vinhos para todos os bolsos no supermercado

Dia dos Namorados na quarentena combina com queijos e vinhos. E os supermercados também são uma excelente opção para quem quer celebrar a data com estilo. Supervisor técnico do Prezunic, José Renato Alves é especialista em queijos e garante: seja qual for o orçamento disponível, há opções para todos os bolsos. Ele apresenta três sugestões para quem quer fazer bonito no próximo dia 12.

“Existe uma lenda de que, para se fazer uma boa mesa de queijos e vinhos é preciso investir alto. É claro que há produtos mais requintados, que terão um custo mais elevado. Mas, com um pouco de criatividade e algum conhecimento, também é possível fazer bonito gastando pouco”, afirma Renato.

Para uma boa seleção de queijos, Renato recomenda que seja feita uma mescla entre aqueles de sabor mais forte, os médios e os de gosto suave. Para quem não tem muito para investir, provolone, queijo fresco curado, bola, gouda e brie compõem uma boa seleção. Um bom cream-cheese e torradas também podem compor a lista. Nesse caso, há vinhos com excelente custo-benefício que podem harmonizar muito bem. Entre eles, o tinto português Monte das Cepas vai bem com provolone, e o merlot-malbec argentino Estancia Mendoza harmoniza com o tipo bola.

Já para quem pode investir um pouco mais, Renato recomenda uma seleção de queijos que inclui parmesão, gorgonzola, provolone, gouda e gruyere, sempre com torradas para acompanhar. Em relação aos vinhos, o chileno Aromo Carmenere é uma boa opção para acompanhar o parmesão. Já o merlot Santa Rita 120 combina bem com o gouda.

Na opção mais sofisticada, os queijos brie, gouda, provolone, parmesão, gorgonzola e emental somam-se a um bom fondue para esquentar a celebração. As torradas sempre acompanham. Entre os vinhos sugeridos estão o chardonnay italiano Villa Mura Sartori, que vai bem com o brie, e o Tenuta del Sarto Amarone, também da Itália, para harmonizar com o gorgonzola.

Em relação aos vinhos, em geral, o consumo é de meia garrafa por pessoa. No caso dos queijos, as porções variam de acordo com a preferência. Dependendo das porções e dos produtos escolhidos, uma mesa de queijos e vinhos para ser degustada em casa pode custar a partir de R$ 25 por pessoa.

“Buscamos manter especialistas em nossas lojas para orientar os clientes na busca dos melhores produtos, de acordo com suas necessidades e possibilidades. Estamos prontos para auxiliar os namorados a terem uma noite de queijos e vinhos memorável”, garante Renato.

Sobre o Prezunic

A primeira unidade do Prezunic foi aberta em 2002. A rede de supermercados atua no Estado do Rio de Janeiro, com um Centro de Distribuição e 30 lojas distribuídas entre a capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense, empregando cerca de 6 mil pessoas diretamente. Em 2011, a empresa passou a integrar a Cencosud, um dos maiores varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta