27 maio 2020

Prezunic vai dobrar doações feitas por clientes nesta semana no Rio

O Prezunic aderiu à campanha Mesa Sem Fome, braço do Programa Mesa Brasil, mantido há 20 anos pelo Sesc, para combater a fome e o desperdício de alimentos no Rio. Na primeira semana da nova ação, até essa sexta-feira (29/05), a rede de supermercados carioca irá dobrar a quantidade de doações de alimentos e itens de higiene feitas por seus clientes em todas as suas lojas.

 

A proposta do Mesa Sem Fome é a de instalar pontos de coleta de doações para comunidades mais atingidas pela crise do novo coronavírus em farmácias e supermercados. Dessa forma, os clientes que desejarem poderão adquirir os produtos nas lojas participantes e depositá-los para doação nas próprias unidades.

Leia mais: Prezunic lança aplicativo e aumenta proximidade com os clientes

“O Prezunic já faz parte do Programa Mesa Brasil, e não poderíamos ficar de fora dessa nova iniciativa do Sesc, seguindo nossa proposta de colaborar para o bem-estar das pessoas, em especial, daquelas mais necessitadas”, observa Patrícia Perez, coordenadora de marketing do Prezunic. “Na sexta-feira, ao fim do dia, iremos calcular a quantidade de itens doados em todas as lojas e faremos, também, uma doação para a campanha, no mesmo volume, dobrando o que for arrecadado”.

 

Os pontos de coleta para o Mesa Sem Fome ficarão instalados nas 30 lojas do Prezunic até o dia 20 de julho. A campanha também conta com a participação da Arquidiocese do Rio, que irá ajudar a estender as doações às pessoas em situação de rua, refugiados, famílias vítimas do desemprego e do próprio novo coronavírus.

 

 

Desde o início da pandemia, o Prezunic realiza parcerias que já resultaram na doação de 2 mil cestas básicas, mil máscaras e 10 mil itens de higiene a diversas comunidades carentes do Rio. A rede vem apoiando ‘lives’ de artistas, como a do cantor Ferrugem e a do ator Babu Santana, que também promovem ações que incentivam a população a realizar doações a quem mais precisa.

 

No evento mais recente, o Prezunic anunciou a campanha Mesa Sem Fome durante a live do Grupo Revelação, ocorrida no último domingo. Na ocasião, a apresentação, com mais de 8 horas de duração, chegou ao pico de 80 mil espectadores simultâneos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta