14 maio 2020

Na pandemia: 5 passos para uma compra consciente

No cenário atual de isolamento social, comprar comida é, para parte da população, o único motivo para sair de casa. Apesar da opção de compra online com entrega por Delivery já disponibilizada em algumas redes do varejo, muitas pessoas ainda preferem ir na loja física escolherem seus produtos. Para que essa visita garanta proteção tanto aos cliente quanto aos funcionário, o Setor de Compras do SuperPrix, associado ASSERJ, selecionou algumas dicas, além das mais famosas – lavar as mãos, usar máscara e  manter distancia de outras pessoas – para tornar essa experiência ainda mais segura.

Leia mais: SuperPrix cria ações para a segurança dos clientes e funcionários durante a pandemia

  1. Toque apenas nos alimentos que vai comprar

Isso impedirá que deixe germes nos itens que outras pessoas tocam mais tarde

  1. Compre apenas o que precisa

Nas últimas semanas, provavelmente já viu em alguma supermercado prateleiras vazias de papel higiênico, massas e enlatados. Alguns atribuem isso a estocagem desnecessária, enquanto outros apontam que, enquanto todos tiverem que comer toda a comida em casa e os restaurantes estiverem fechados, é inevitável que compremos mais nos supermercados. Seja qual for o motivo, é inegável que, ao comprar apenas o que precisa, você ajuda a garantir que ainda resta o suficiente para outras pessoas e evitará desperdiçar comida.

  1. Prefira o Delivery

Como comentado anteriormente, apesar deste serviço estar com ainda mais força durante o isolamento social, muitas pessoas ainda preferem ir à loja. No SuperPrix, por exemplo, a compra pode ser feita pelo site (www.superprix.com.br) ou por telefone, basta ligar para a unidade mais próxima e falar com a atendente. Recebendo a compra em casa, a exposição ao vírus é menor.

  1. Pague com cartão sempre que possível

Desta forma, evita o contato com as notas de papel que circulam por todo o país. É mais segura para o cliente e para a caixa de supermercado.

  1. Seja gentil

Os funcionários dos supermercados estão colocando em risco sua própria saúde, atendendo ao público todos os dias. Talvez você pode ter que esperar mais do que o normal para pagar ou até entrar na loja, por isso, programe seu tempo. Um sorriso e um ‘obrigado’ ajudarão bastante a manter o ânimo dos trabalhadores dos supermercados, enquanto trabalham incansavelmente para alimentar a nação.

 

Deixe uma resposta