06 abr 2020

Supermercado Padrão do Fonseca, associado da Rede Supermarket, e o instituto More Project se unem contra o coronavírus

Por conta das recomendações de isolamento social devido a pandemia do coronavírus, muitas pessoas perderam sua fonte de renda, principalmente aquelas com trabalho informal. Diante do cenário, o Supermercado Padrão do Fonseca, associado da Rede Supermarket, e o instituto More Project se uniram numa corrente de solidariedade para ajudar pessoas em condição de vulnerabilidade.

Através da parceria, 300 famílias de Niterói, região metropolitana do Rio, foram beneficiadas com o recebimento de cestas básicas que, além de alimentos, continham itens de higiene e limpeza. Na última terça-feira, 31, foram favorecidos duzentos moradores da Vila Ipiranga, comunidade localizada no Fonseca, zona norte do município. Já na sexta, 03, foi a vez de beneficiar cem famílias da comunidade do Rato Molhado, no Sapê, região de Pendotiba.

Sérgio Ponce, fundador da instituição, elogiou a atitude do supermercado e agradeceu a parceria. “As ONGs precisam de parceiros. E a parceria entre o More Project e o Supermarket tem dado certo há anos. Essa é apenas mais uma ação, dentre tantas que temos feito juntos. Sempre que acionamos o Supermarket, a empresa nos atende prontamente, de uma maneira super gentil e generosa.”, declarou.

Segundo Théo Carvalho, voluntário do projeto, há 15 anos a ONG vem ajudando moradores das comunidades carentes de Niterói. “Especificamente neste momento de crise que estamos vivendo, há milhares de famílias em situação de total miséria, sem condições de trabalhar e, consequente, impossibilitadas de garantir seu sustento. E o Supermarket tem se demonstrado um parceiro fundamental e extremamente generoso. Juntos, estamos desenvolvendo ações em diversas comunidades de nossa cidade, indo de encontro às suas necessidades e transformando a realidade de famílias inteiras.”, enfatizou.

Para João Paulo Bonifácio, Diretor Comercial do Supermercado Padrão do Fonseca, é o momento de unir forças para ajudar a quem realmente precisa. “É um privilégio poder ajudar de alguma forma. Não poderíamos ficar de braços cruzados diante do cenário que vem se formando em nosso país. É muito confortante saber que essas pessoas estão assistidas por ora. Se cada um fizer um pouco, conseguiremos ajudar muito mais famílias e passaremos por isso tudo mais fortalecidos.”.

Além de ajudar a comunidade, o supermercado mostra que não esqueceu seus funcionários. Essa semana foram distribuídos kits de higiene e limpeza aos quase dois mil colaboradores da empresa. “Nossa intenção é ajudá-los a cuidar de suas famílias e proteger suas casas contra o vírus. Nossos funcionários são nosso bem mais precioso, eles são verdadeiros heróis na linha de frente do combate. Essa foi uma forma de tentar retribuir toda dedicação deles no momento em que o país mais precisa.”, finalizou João Paulo.

*Por Danielle Neri – Jornalista e Assessora de Comunicação e Marketing do Supermercado Padrão do Fonseca – Supermarket

Deixe uma resposta