27 mar 2020

Prezunic doa produtos de higiene para 1.200 famílias no Rio

Cerca de 1.200 famílias de comunidades do Rio de Janeiro foram beneficiadas com mais de 10 mil itens de higiene doados pela rede de supermercados carioca Prezunic, associado ASSERJ, durante a situação de emergência decretada no Estado por causa do novo coronavírus.

A Ação beneficia quatro instituições: A Rocinha Resiste, na Rocinha; Associação Semente da Vida, na Cidade de Deus; Corrente pelo Bem, em Duque de Caxias, e Ação Querer Bem, no Pechincha.

De acordo com a gerente de Marketing do Prezunic, Lorena Santos, a rede percebeu demandas das comunidades e buscou instituições que pudessem centralizar as doações e promover a distribuição dos itens entre os moradores.

Entre as doações estão detergentes, sabonetes, limpa pisos, bastões sanitários, cloro, papéis toalha, lava roupas e neutralizadores de odor. Os itens foram adquiridos pelo Prezunic em condições especiais negociadas com empresas parceiras da iniciativa: Ypê, Bombril, Sany, Pro Water e Sulleg.

“É importante a união de todos os setores para amenizarmos os efeitos causados pelas medidas de contenção do coronavírus. O Prezunic permanece atento para cooperar com a sociedade em momentos difíceis como esse”, afirma Lorena.

Os produtos doados foram encaminhados para as lojas de Botafogo, Pechincha, Caxias e Cidade de Deus, onde representantes das associações fizeram a retirada. As instituições se comprometeram a realizar a distribuição nas comunidades evitando aglomerações e adotando as condições de higiene necessárias para evitar a propagação do coronavírus.

Deixe uma resposta