06 fev 2020

Rede UNNO dá dicas de como ter as promoções como aliadas no varejo

No atual ambiente de varejo, vender on-line pode parecer a opção mais lucrativa e conveniente, mas com as ideias promocionais apropriadas para lojas de varejo, os comerciantes físicos podem ter tanto sucesso quanto os colegas que vendem on-line. O setor de compras da Rede UNNO selecionou algumas dicas para acertar na hora de fazer uma promoção no estabelecimento com intuito de movimentar cada vez mais a loja, deixando os antigos clientes satisfeitos e atraindo os novos.

Remarcações: Todo mundo gosta de ganhar algo por menos e algumas pessoas realmente esperam até que um item seja colocado à venda antes de comprá-lo, portanto, essa ideia promocional para lojas de varejo é óbvia: descontos. As lojas que não oferecem vendas ou que oferecem apenas pequenos descontos ocasionais estão perdendo esse vencedor promocional. Para supermercados, por exemplo, itens sazonais devem ser descontados após o feriado. O ideal é colocar esses itens à venda para dar espaço a produtos novos ou mais rentáveis.

Programas de fidelidade: Os programas de fidelidade são uma ótima idéia promocional para as lojas de varejo mostrarem seu apreço pelos clientes recorrentes. O uso do histórico de compras e dos dados do cliente retirados do sistema interno pode ajudar a criar promoções personalizadas para enviar aos clientes. . No Inter Supermercados, por exemplo, existe o Clube Inter. O cliente baixa o app da loja, se cadastra e fica por dentro das promoções lançadas quinzenalmente no software. Quando for ao mercado, basta digitar o número do CPF no caixa para receber automaticamente os descontos. Outra iniciativa criada pela rede é o acúmulo de pontos. A cada cinco reais em compras, o cliente ganha um ponto que, conforme a quantidade, pode ser trocado por vale compras ou até mesmo passagem aérea.

Realizar ações: Oferecer aos clientes uma experiência única na loja pode ajudar a atrair mais pessoas e, idealmente, aumentar as vendas. No caso do setor supermercadista, uma ótima opção é promover degustações. O SuperPrix por exemplo, está sempre com essa ação que pode ser temática para promover bebidas ou quitutes, dependendo da época. A alternativa chama a atenção dos clientes e aumenta a rotatividade.

Vender produtos fabricados localmente: O movimento de “ir para o local” é o oposto das compras on-line. A ascensão do consumidor consciente e o desejo de apoiar produtos e marcas locais ajudaram a aumentar a receita das pequenas e grandes empresas. Os consumidores que oferecem suporte a produtos locais também tendem a ser mais fiéis e pesquisar mais antes de comprar. A venda de itens produzidos regionalmente é um ótimo exemplo de uma ideia promocional para lojas de varejo, pois geralmente são naturalmente mais baratos e de boa qualidade, o que pode realmente fazer a diferença.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta