16 jan 2020

Rede carioca de supermercados aposta em Festival Bem-Estar com descontos de até 40%

Quem aproveita a época mais quente do ano para cuidar do corpo e comer mais saudável terá uma ajudinha. A rede carioca, Supermercados Mundial, promove a partir do dia 17 de janeiro o Festival Bem-Estar com descontos de até 40% em produtos orgânicos, veganos, funcionais e sem lactose e adição de açúcar.

Com a ação, a rede espera ter um aumento de 20% nas vendas dos produtos saudáveis. De acordo com o responsável pela compra desta categoria no Mundial, Marcelo Leite, é possível que os itens de origem vegetal tenham uma boa desenvoltura na campanha. “Percebemos que os consumidores estão procurando cada vez mais estes produtos e as indústrias começaram a investir mais no segmento”, revela.

O Festival vai até o dia 30 de janeiro e vale para todas as 20 lojas da rede. As ofertas também estarão disponíveis no aplicativo Supermercados Mundial, acessível nas plataformas Google Play e Apple Store. 

TENDÊNCIA NATURAL

E se a demanda aumenta, a oferta precisa acompanhar os consumidores. Em apenas seis anos, o número de pessoas que se declararam vegetarianas quase dobrou no Brasil. É o que aponta a pesquisa feita pelo Ibope no início de 2019. Cerca de 14% da população brasileira se declara vegetariana. Além disso, o interesse por produtos veganos também aumentou. Hoje são cerca de 7 milhões de brasileiros que se declaram adeptos da dieta.

Isso sem falar da população com alimentação restrita. De acordo com uma pesquisa da Nielsen, 7% da população global é intolerante a glúten, 26% optam por uma dieta glúten free em busca de saudabilidade, 12% da população Global é intolerante a lactose e 15% optam por uma dieta sem lactose em busca de hábitos mais saudáveis.

O Supermercados Mundial não deixa mentir e comprova um crescimento do mercado de saudáveis que passa dos 100%, segundo Marcelo Leite. “Conseguimos identificar um aumento significativo do setor, tanto pela sensibilidade, quanto pelo reabastecimento do estoque, isso está nos surpreendendo positivamente. Alguns itens demonstram um crescimento que passa dos 100%, algo bem expressivo diante da realidade econômica que nosso país atravessa. Acredito que isso deva-se ao foco que a área está recebendo e também ao reposicionamento físico e de preço que a categoria sofreu, lógico, não se esquecendo da grande influência que as mídias sociais tem nessa área junto a sociedade”, considera.

A rede destaca que começaram a dar mais atenção para a área há pouco tempo, e fizeram algumas mudanças a fim de melhorar a exposição dos produtos da seção, consequentemente ampliar a procura e a venda.

“Começamos a olhar com mais atenção esse segmento que vem crescendo significativamente, desta forma, iniciamos o trabalho no momento em que centralizamos as compras do setor em apenas uma pessoa. Desde então, demos início a um projeto onde estão sendo criados espaços exclusivos nas áreas de vendas, criação de uma parte especial em nosso tabloide direcionado para esse público, expansão do mix, e principalmente ações de preços bem agressivos para viabilizar o acesso desses itens ao nosso cliente”, revela o responsável.

 

Deixe uma resposta