05 nov 2019

Armazém do Grão inaugura nova loja no Quitandinha

A rede Armazém do Grão, associado ASSERJ, inaugurou nesta terça-feira (05/11) mais uma loja em Petrópolis, desta vez no bairro Quitandinha, reforçando sua proposta de estar atento à modernidade e às novas tecnologias.
A nova loja da rede, a primeira no conceito de “supermercado de conveniência”, bastante comum em cidades dos Estados Unidos e Europa, fica um posto de gasolina da Rua General Rondon, no número 550, possui dois PDVs (caixas comuns), quatro self-checkouts (máquinas de autoatendimento, onde consumidores processam suas próprias compras e fazem o pagamento), é bem espaçosa com quatro corredores para exposição dos produtos,  e conta com 23 funcionários.

Antes da abertura da loja, a inauguração contou com uma benção do padre Renato Gomes de Andrade, da Paróquia de São Sebastião. O Ato contou com a participação da diretoria e funcionários do Armazém do Grão.  Assim que as portas foram abertas, mais de 40 pessoas que esperavam do lado de fora puderam aproveitar as ofertas especiais de inauguração. “Moro aqui no Quitandinha e, muitas vezes, fui ao Valparaíso para fazer compras. Agora, aqui pertinho de casa, vou ficar assídua. Os produtos são de qualidade e os preços bem parecidos com os outros mercados”,  comentou a cliente, Maria Luisa Pazos Gonzalez.

De acordo com Antoane Correa, diretor-presidente da rede, a nova loja Armazém do Grão foi pensada visando as mudanças no atual estilo de vida dos consumidores. “Sabemos que os consumidores estão cada vez mais digitais e nossa nova loja foi adaptada para oferecer a melhor experiência aos clientes, em uma loja rápida e que atenda suas necessidades. Apresentamos aqui diversas iniciativas de interatividade digital, como caixas de auto atendimento  e etiquetas eletrônicas de preço. Investimos não somente na estrutura física, mas também na operação, com o foco direcionado para o atendimento. Revisamos a adequação de serviços, a variedade de produtos, as categorias e, claro, a experiência do cliente durante a jornada de compra”, explicou.

Os consumidores que entrarem na nova loja do Armazém do Grão vão encontrar tudo o que precisam em uma loja tecnológica, prática, com ótima seleção de produtos, e com a qualidade em todos os produtos que os petropolitanos já conhecem. 

E-commerce  para facilitar compras dos clientes

Durante a inauguração da loja no Quitandinha também foi lançado, oficialmente, o e-commerce (venda de produtos através da Internet) da rede de supermercados de Petrópolis.  “As compras realizadas no site até as 16h são entregues no mesmo dia. Os clientes já estão aproveitando a praticidade do e-commerce fazendo até compras para o mês”, comentou Luciana Gall, diretora da rede.

“Quando entrei no site do Armazém do Grão para ver algumas receitas e última revista, percebi que já podia fazer minhas compras on line. Sou cliente assídua das lojas da Mosela e Capela e agora posso pedir minhas compras também pela internet. Estou adorando”, comentou a professora aposentada Ana Rosa Bicalho, que foi à loja do Quitandinha ao lado da filha Ana Beatriz, moradora do bairro, conferir as ofertas de inauguração da loja.

Rede aposta em tecnologia e sustentabilidade

Em dezembro de 2018, a rede Armazém do Grão começou a mostrar aos petropolitanos que não pretende mesmo parar de investir em tecnologias para melhoria e diferenciação no atendimento aos seus clientes, redução no tempo de espera e expansão de suas operações, inaugurando três unidades de autoatendimento na loja do bairro Mosela.
A rede de supermercados de Petrópolis foi a primeira do interior do estado do Rio de Janeiro a implantar a tecnologia de autoatendimento e hoje apenas a loja Centro, por uma questão de espaço físico, não conta com o self-checkout.

Em maio deste ano, o Armazém do Grão implementou com a Enel X –  empresa do Grupo Enel especializada em soluções em energia -,  um pacote de serviços de eficientização da iluminação e geração de energia solar. O projeto contempla seis lojas da rede na região Serrana (Bingen, Corrêas, Mosela, Valparaíso, Itaipava e Centro) e o Centro de Distribuição do grupo, no bairro Duarte da Silveira.

Os painéis fotovoltaicos geram energia suficiente para atender quase a totalidade do consumo de energia de duas lojas e do Centro de Distribuição. Também foram substituídas lâmpadas comuns por modelos de tecnologia LED mais eficientes. Com as iniciativas, a rede tem 30% de redução no consumo de energia de suas unidades. O Armazém do Grão conta também com uma plataforma digital da Enel X para acompanhar a economia gerada pelos sistemas e gerenciar de forma eficiente seus custos com energia.

“A economia de custos gerada pelo projeto da Enel X é muito bem vinda, é claro, mas não foi o fator determinante de nossa decisão. Poder relacionar nossa marca com geração de energia limpa em nossa cidade é um grande objetivo nosso, e os aspectos relacionados ao ineditismo e a inovação também representam a maior parcela de nossas ações em toda a rede. Vamos continuar trabalhando para apresentar sempre produtos de qualidade, e o que há de mais moderno e eficiente para nossos clientes”, ressalta o diretor-presidente da rede de supermercados da serra

One Comment

  • Elisimar Gonçalves 5 de novembro de 2019

    Parabéns tem que derrubar esse Extra mesmo com preços justos para o consumidor

    Reply

Deixe uma resposta