07 out 2019

Walmart Health Center foi inaugurado em Dallas: foco será a prevenção

Foi inaugurado no mês de setembro, em Dallas, o primeiro Walmart Health Center, o novo investimento da rede de varejo na indústria de saúde. A clínica oferece atendimento primário; psicólogos; exames oftalmológicos e de audição; atendimento odontológico; e uma farmácia.

Seu principal diferencial, além da localização conveniente (fica ao lado de um Walmart Supercenter, que sozinho já tem um tráfego relevante), são os preços: uma consulta com um clínico geral custa 40 dólares, e com um dentista, 25 dólares. Na área dedicada a exames oftalmológicos, os clientes podem encontrar armações e encomendar lentes, no melhor estilo “one-stop-shop”. A ideia principal é brigar com a CVS Health e com o Walgreens, que já montaram suas próprias redes de clínicas e estão expandindo rapidamente em suas lojas físicas pelo país.

Todos de olho nos baby boomers, que estão envelhecendo e buscam a melhor equação de preço, conveniência e atendimento. Um dos focos do Walmart Health será em prevenção; as clínicas vão oferecer educação sobre bem-estar, e bons hábitos de saúde física e mental.

E por fim um detalhe curioso: ao lado da nova clínica, um Essentials PetCare, com cuidados básicos para a saúde dos animais de estimação. É o varejo se reinventando para atrair as pessoas às lojas físicas, em uma estratégia “customer-centric” que busca resolver os problemas dos consumidores.

Fonte: Oxygen Brasil

Deixe uma resposta