11 out 2019

No Mês das Crianças, filhos visitam trabalho dos pais 

Conhecer a atividade profissional dos pais, passando boa parte do dia com eles na empresa, numa ocasião especial, com muitas brincadeiras e atividades recreativas. No Mês das Crianças, o Prezunic promove a ação “Baixinhos ao Trabalho”, uma das datas mais esperadas pelos colaboradores da rede de supermercados carioca e também pelos seus filhos entre 4 e 12 anos.

Tudo começa com um convite enviado diretamente à garotada, chamando para o evento em outubro. Na data, as crianças passam o dia na unidade onde trabalha o pai ou a mãe, participando de brincadeiras, lanches e outras ações, incluindo uma visita guiada aos postos de trabalho.

“Para o colaborador do Prezunic, é um orgulho apresentar aos filhos o seu ofício e seus colegas de profissão. Para a garotada, é uma oportunidade de conhecer o dia a dia dos pais e a importância do trabalho, gerando um clima de interação e confraternização”, explica Jaqueline Marinho, consultora de Recursos Humanos do Prezunic.

Quem sabe bem a importância do “Baixinhos ao Trabalho” é Wellington Paschoal. Pai de seis filhos, o gerente de setor do Prezunic está há 14 anos na empresa e, desde o início, leva a criançada ao evento, o que inspirou duas de suas filhas a também trabalharem no supermercado. Rafaela, hoje com 24 anos, é atendente, e Juddy, com 15, atua como jovem aprendiz. A pequena Eloá, 4, vai ao evento pela primeira vez neste ano, enquanto Anna Julya, 2, aguarda a sua vez. Já Vitória, 18, e Lucas, 19, guardam as boas lembranças dessa data.

“Lá em casa, eles sempre contaram os dias para o ‘Baixinhos ao Trabalho’. Participar dessa ação os fez respeitar minha profissão e a empresa. Hoje, fico feliz ao ver duas filhas bem encaminhadas e seguindo os meus passos”, afirma Wellington.

O “Baixinhos ao Trabalho 2019” acontece no dia 15 de outubro, terça-feira, das 10h às 15h, em todas as 30 lojas do Prezunic, no Centro de Distribuição e na sede da administração da empresa.

Concurso de Desenho 2019

Ainda como parte da comemoração do Dia das Crianças, este ano acontece mais uma edição do Concurso de Desenho da Cencosud Brasil. A ação, voltada para filhos dos colaboradores, foi idealizada para incentivar a criatividade dos pequenos com faixa etária entre 4 e 12 anos, além de estimular e reconhecer a importância de pais, filhos e familiares compartilharem momentos especiais lado a lado.

“Meninas incríveis” foi o tema escolhido para 2019, reforçando o movimento da Cencosud Brasil em valorizar e reconhecer a força da atuação feminina na sociedade e a necessidade de uma mudança de paradigmas e estereótipos em relação às mulheres.

Os desenhos que mais se destacarem nos critérios originalidade e criatividade serão premiados com um tablet também no dia 15/10, como parte da programação do “Baixinhos ao Trabalho 2019”.

Deixe uma resposta