12 ago 2019

Dia dos Solteiros (15/08): Confira 6 dicas para acertar nas compras no supermercado

O supermercado pode ser um mar de oportunidades para quem mora sozinho (a), e muitas vezes você pode acabar se perdendo em meio a tantas opções. Para te ajudar nessas horas aqui estão seis dicas para facilitar essa missão, da gerente de marketing do supermercado SuperPrix, Cynthia Valle.

1 – Compra mensal x semanal – É mais fácil separar os itens de sobrevivência pela necessidade: produtos de limpeza, de higiene, de manutenção da casa (como papel toalha, sacos plásticos) e alimentos não perecíveis podem ser comprados uma vez por mês. Já os ingredientes frescos, como verduras, frutas e carnes, precisam ser comprados semanalmente ou a cada 15 dias.

2 – Ovo: a melhor saída! Quando bater a preguiça, é muito fácil pensar em um prato com ovos e que não leva nem 5 minutos. Por isso, mantenha a sua geladeira abastecida com eles, mas sem exagero. Meia dúzia é suficiente para te salvar durante a semana! Outra dica: você sabia que já existe o serviço de ovos por assinatura? O “Clube do Ovo” – você escolhe a periodicidade da entrega e a data: uma forma de ter o estoque sempre abastecido sem preocupação! Como o https://www.ovosmantiqueira.com.br/clube-do-assinante.

3 – Quantidade específica de carne – ao comprar carnes no supermercado. o ideal é ir à seção de açougue. Em vez de optar por porções já prontas nas prateleiras, você pode pedir a quantidade certa de acordo com a periodicidade que você fará compras.

4 – Maneire nos frios e enlatados – é muito importante considerar a possibilidade de estar sem tempo ou cansado demais para preparar uma refeição em algum dia, e precisar de alimentos que sejam mais fáceis para o consumo. Porém, lembre-se que esse dia deve ser uma exceção, jamais uma regra! Os altos níveis de sódio e os processos artificiais que esses alimentos levam não são indicados para o consumo diário. Não se arrisque. 

5 – Escolha o melhor dia para compras – veja qual o dia de promoções interessantes no mercado e se programe para comprar nesse período, faz toda diferença no total dos gatos no fim do mês.

 6 – Massas e praticidade – prático e com mil opções diferentes de preparo, o macarrão é um dos melhores amigos dos solteiros que moram sozinhos. Tenha sempre na lista!

Boa sorte e bom apetite!

Deixe uma resposta