07 ago 2019

ASSERJ participa de painel gratuito sobre o futuro dos supermercados para 2020

No dia 14 de agosto a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) participa do painel gratuito “Desafios na Gestão de Supermercados para 2020”, realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 8 de agosto. O evento acontecerá no Auditório Anchieta, do Campus Gávea, com o objetivo de abordar o futuro do setor supermercadista no Estado e discutir sobre novas perspectivas de mercado. Na ocasião empresários do ramo de supermercados da cidade do Rio de Janeiro vão trazer um panorama sobre essa temática.

Entre eles, o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, advogado, pós-graduado em Direito Público e Privado com MBA em Direito Empresarial. O executivo atuou por 14 anos no núcleo jurídico de uma rede de supermercado e é VP da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Além de Fábio, estarão presentes Paulo Drago, Diretor Geral Prezunic (Cencosud Brasil), formado em Ciências Contábeis com MBA em Gestão e Finanças Corporativas (FGV-RJ), MBA em Gestão Estratégica (FGV-SP) e Especialização em Varejo (FIA-SP). Também participa André Portes da Rocha, CEO da Rede Multi Market de Supermercados, Diretor de Comunicação e Marketing da ASSERJ, membro do Comitê Técnico da ABERJ. Mestre em gestão e estratégica pela UFRRJ, Formado em administração de empresas pela UVA com MBA Executivo em Gestão Empresarial Estratégica pela USP e MBA em Marketing pela UFRRJ.

A coordenação do painel fica por conta de Jorge Duro, doutor em administração de empresas pela PUC-Rio e coordenador do MBA em Gestão Comercial e de Vendas da Escola de Negócios da PUC-Rio. Ex-empresário do ramo de alimentação e CEO da Mercadata Selling Institute da Flexcorp do Brasil. Jorge também é autor de seis livros entre eles o: Desperte o Empreendedor em você e o livro Marketing para não Marqueteiros.

Capacitação

Pensando na capacitação para gestores de supermercados, a ASSERJ está com vagas abertas para o curso de extensão Gestão Estratégica de Supermercados, em parceria inédita com a PUC-Rio. O curso é voltado para profissionais atuantes no setor supermercadista como gerentes e chefes de setor de lojas de médio e grande porte, redes, empresários, além de seus sucessores, mesmo aqueles que não possuam graduação.

Os alunos vão aprender as ferramentas mais modernas e indispensáveis para uma gestão eficaz com professores do mercado de varejo, além de fazer networking profissional com professores e alunos atuantes em diversas empresas supermercadistas. Essa é a primeira parceria que a Escola ASSERJ faz com uma instituição educacional de grande porte como a PUC com o objetivo principal de qualificar cada vez mais profissionais do setor de supermercados que, apesar da sua relevância na economia, ainda se encontra em estágio embrionário na formação de seus gestores comparado a outros segmentos. De acordo com a ASSERJ, atualmente o Rio tem 2.094 empresas do setor supermercadista totalizando cerca de 6 mil lojas. No ano passado mais de 2 mil pessoas foram qualificadas nos mais variados cursos oferecidos pela Escola ASSERJ.

Serviço: Painel “Desafios na Gestão de Supermercados para 2020”

Vagas limitadas – Entrada Gratuita

Dia 14/08/2019

Horário 19h às 21h

Local Auditório Anchieta PUC-Rio – Campus Gávea

Inscrições: http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=painel-(traco)-desafios-na-gestao-de-supermercados-para-2020&nInst=cce

 

Deixe uma resposta