19 jun 2019

Cartão Carrefour lança experiência de autoatendimento digital para clientes

São Paulo (SP), 19 de junho de 2019 – Clientes do Cartão Carrefour passaram a contar com uma nova experiência de autoatendimento digital, por meio de uma interface interativa completamente renovada que otimiza sua experiência de uso do cartão. O novo canal digital, desenvolvido com o apoio da tecnologia PWA (Progressive Web Applications), utiliza os recursos mais avançados do mercado e inicialmente está disponível para navegação em celular, pelo endereço www.carrefoursolucoes.com.br.

Com isso, quem já utiliza o Cartão Carrefour passará a contar com uma interface ainda mais amigável, avançada e intuitiva na hora de visualizar os detalhes das transações pelo celular. A solução pode ser até cinco vezes mais veloz do que as plataformas utilizadas atualmente e até dez vezes mais leve, ocupando bem menos espaço no dispositivo móvel. A novidade está em fase de testes e tem lançamento para todo o mercado previsto para novembro desse ano.

Com a nova ferramenta, os clientes terão acesso não apenas a detalhes de seus gastos, mas também a todo o histórico de contato com a companhia, entre outros recursos que ainda não haviam sido aplicados anteriormente no mercado – nem em bancos, nem em outras redes varejistas. O objetivo é oferecer uma experiência diferenciada em qualquer canal de atendimento digital, facilitando o seu dia a dia envolvendo o uso do Cartão Carrefour.

“Incorporamos filosofias e funcionalidades de uma empresa de tecnologia para gerar benefícios diferenciados aos clientes do Cartão Carrefour e melhorar ainda mais sua experiência de uso”, afirma Carlos Mauad, CEO do Carrefour Soluções Financeiras. “Trata-se de uma nova experiência de autoatendimento que mais uma vez demonstra como o Grupo Carrefour tem liderado a Transformação Digital”, destaca.

Entre as novas funcionalidades está uma timeline que registra todas as interações com o banco – desde uma compra com o cartão ou o pagamento de uma fatura até um atendimento por chat ou telefone, por exemplo. Também estará disponível a descrição detalhada de todos os descontos obtidos pelos clientes, item por item, nas lojas do Carrefour. A solução ainda dá acesso a um mapa de compras com todos os valores que compõem a fatura, incluindo o total somado de parcelas a pagar, entre outros resumos financeiros.

Omnicanalidade

A nova plataforma faz parte da estratégia ominicanal do Grupo Carrefour Brasil, dentro de suas premissas em Transformação Digital – um dos três pilares que compõem a estratégia global Carrefour 2022, ao lado de Expansão e Transição Alimentar.

A visão ominicanal também beneficia o time de desenvolvedores, já que a tecnologia PWA proporciona a gestão unificada e centralizada dos canais digitais. Sempre em benefício do cliente, a nova solução facilita o gerenciamento de funcionalidades e a manutenção da plataforma, além de dar autonomia a todas as equipes (squads) divididas por cada etapa da jornada do consumidor. Foram cerca de dois anos de desenvolvimento pelo squad dedicado à tecnologia PWA. O novo canal tem sido testado há cinco meses por um grupo de 5% dos clientes.

O Carrefour Soluções Financeiras está entre as primeiras companhias do mercado brasileiro a realizar a implementação da tecnologia PWA em toda a sua extensão, indo além de aplicações pontuais. Na prática, isso significa que todos os canais da plataforma – desde o que é visualizado pelo usuário (front-end) até o que é utilizado pelos desenvolvedores (back-end) – foram totalmente reconstruídos para adequar a solução a um novo padrão tecnológico.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta