23 maio 2019

Dia do Café: Prezunic serve 1.500 litros de café de graça por dia aos clientes

Dia Nacional do Café é celebrado 365 vezes por ano no Prezunic, e não apenas em 24 de Maio, data que homenageia uma das mais deliciosas paixões do brasileiro. O CaféUnic já virou ponto de encontro de clientes que param pra beber um cafezinho e colocar a conversa em dia com amigos e colaboradores na loja durante as compras. Um sucesso: todos os dias, a rede de supermercados carioca distribuiu gratuitamente cerca de 1,5 mil litros de café com e sem açúcar. A rede comercializa aproximadamente 90 toneladas do produto por mês.

O café é a bebida mais famosa na mesa dos brasileiros e a segunda mais consumida, atrás somente da água. O Brasil é o segundo maior consumidor no mundo, com 21 milhões de sacas. Cada pessoa consome 839 xícaras de café por ano, e o investimento chega a R$ 113, segundo dados da Euromonitor Internacional.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), aproximadamente 9 em cada 10 brasileiros com mais de 15 anos consomem café, seja puro, com leite, espresso, carioca ou americano. A bebida, que já foi considerada de pessoas “velhas”, atualmente é uma necessidade para a população de todas as idades. O perfil dos apaixonados pelo produto passou por transformações, e agora se destaca na faixa etária entre 16 e 25 anos.

O tradicional café em pó ainda é o responsável por 81% do produto consumido no país. Já o grão torrado vem em seguida, com 18%. As cápsulas representam somente 1% das vendas anuais. O Prezunic tem uma ampla variedade de cafés. São aproximadamente 30 marcas disponíveis entre café moído, torrado, cápsulas, solúvel e cappuccino.

Benefícios da cafeína

Há quem diga que não dá para viver sem esse produto. A cafeína existente na sua composição colabora com o funcionamento cognitivo geral, estimula o metabolismo e melhora o humor ao liberar a dopamina, considerada a “substância do prazer”. Estudos afirmam que o café pode ajudar a reduzir as chances de desenvolver várias doenças associadas à demência, como mal de Alzheimer, diabetes tipo II, mal de Parkinson, vários tipos de câncer, cirrose e ainda colabora com a limpeza do organismo, por ser diurético.

A nutricionista do Prezunic, Leusimar Nunes, explica que “as substâncias presentes no café protegem o organismo de algumas doenças. É estimulante, acelera o metabolismo e combate os radicais livres, por ter propriedades antioxidantes”. E dá um alerta sobre a quantidade: “Como tudo na vida, a diferença entre o antídoto e o veneno está na dose. Por isso, consuma com moderação, de 4 a 5 xícaras por dia, no máximo”.

Fonte: Assessoria de imprensa Prezunic

Deixe uma resposta