18 dez 2018

Armazém do Grão investe em autoatendimento com Self Checkout

Em sintonia com as transformações e avanços do setor, a rede Armazém do Grão, de Petrópolis, associado ASSERJ, não para de investir em tecnologias para melhoria e diferenciação no atendimento aos clientes. Nesta segunda-feira (17/12), a rede inaugurou três unidades de autoatendimento para seus clientes na loja do bairro Mosela e o serviço será ampliado para outras lojas da rede ao longo de 2019.

Agora os clientes da rede poderão registrar a própria mercadoria nos caixas de autoatendimento e efetuar o pagamento. O serviço conta com uma equipe treinada para ajudar e orientar os clientes a utilizarem a nova tecnologia. Nos três terminais de Self Checkout serão aceitos até 20 volumes e estes só podem ser pagos com cartão (crédito, débito, convênios).

“Decidimos investir nesta tecnologia pela agilidade e praticidade gerada pelos caixas de autoatendimento, além de prover maior comodidade para o cliente, ele também é responsável por uma redução de até 30% no tempo de espera dos consumidores, reduzindo as incômodas filas que muitas vezes são a realidade dos supermercados”, explica Antoane Correa, diretor-presidente da rede Armazém do Grão.

Segundo Ana Carolina Noel, gestora de loja, o serviço vai agilizar o atendimento para pessoas que compram pequenas quantidades de produtos. “Estaremos aqui para tirar todas as dúvidas dos clientes, mas os terminais são muito fáceis de operar. Teremos funcionários em três turnos só para estas orientações “, explicou.

O self checkout

O self checkout, ou terminal de autoatendimento, permite ao consumidor realizar o pagamento de mercadorias sozinho. O processo é bastante simples:

  • Os clientes aproximam o código de barra das embalagens no leitor do self checkout e registram a mercadoria, que é identificada em um monitor touch screen (tela de toque). Neste monitor os consumidores encontram uma interface intuitiva, projetada para que o cliente consiga iniciar e finalizar a sua compra sem a necessidade de apoio.
  • Após o registro e armazenamento das mercadorias, o consumidor realiza o pagamento de maneira fácil e rápida, através de cartão de débito ou crédito, por meio de orientações básicas que são exibidas na tela sobre como o procedimento deve ser realizado.

Conheça a rede: http://www.armazemdograo.com.br/

One Comment

  • marco antonio campos 26 de dezembro de 2018

    Quero AGUI parabenizar a vanguarda e audácia desta rede de supermercados pela visão futurista.
    Parabéns Armazém do Grão.

    Reply

Deixe uma resposta