Supermercados vão muito além do abastecimento à população e se tornam cada vez mais espaços de publicidade e propaganda

A tendência do retail media nos supermercados veio para ficar 

A circulação média nos supermercados está entre mil a seis mil pessoas por dia dependendo da época do mês e da região. Uma audiência importante que já atraia anunciantes do trade, começa a chamar, cada vez mais, a atenção de outros players. Ações mais frequentes de retail media comprovam essa tendência.

Quem sai ganhando é o cliente que passa a ter mais conforto e praticidade no dia a dia. Como não ser impactado com a decoração dos banheiros para clientes da loja-conceito do Zona Sul Santa Mônica, por exemplo? O ambiente aromatizado, extremamente limpo, tem espelhos e portas decoradas com as imagens florais e coloridas da linha Terrapeutics da Granado Pharmacias. Todas as cabines têm as portas adesivadas com muito capricho e cuidado. Tudo pensado de acordo com o conceito de bem-estar da linha fabricada com extratos e óleos vegetais.

No mesmo corredor dos sanitários femininos, fica o fraldário também finamente decorado com todo o conforto para mães e bebês.

A tendência veio para ficar e não para de crescer. Antenado, o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, prevê: “O retail media vai mudar a forma de nos relacionarmos com os fornecedores e o trade vai mudar completamente. É o negócio dentro do negócio. Em pouquíssimo tempo o maior cliente dos supermercados será a agência de publicidade. Podem apostar”, afirmou.

 

 

Por Publicado em: 4 de abril de 20240 Comentários