Supermercados Princesa realiza Festival de Vinhos no Prodigy Hotel

Edição reuniu apresentações de famosas marcas de queijos e vinhos, masterclasses de harmonização e uma experiência única para os consumidores
Sob o clima de inverno, o Rooftop (terraço) do Prodigy Hotel Santos Dumont recebeu a segunda edição do Festival de Vinhos do Supermercados Princesa, em parceria com a Amil Paradiso fm e o Grupo Baco. A exposição de marcas nacionais e importadas em um ambiente aconchegante e sofisticado mostrou um posicionamento único de um dos associados mais dedicados à essa categoria de produtos.
“Hoje, estamos aproveitando esse evento para divulgar nossas importações. Ele (festival) é essencial na divulgação da nossa linha de vinhos para os consumidores, para que eles conheçam a gama de produtos que o Princesa oferece em suas adegas”, afirmou André Monteiro, CEO do Princesa.
O evento contou com a participação de marcas consolidadas do universo do vinho (Casa Flora, Terraustral, BTT, PHD Wines), e de outros alimentos que podem harmonizar com a bebida como Pepsico, Godam, Vigor, Hershey’s. As masterclasses com degustação, foram conduzidas pelo sommelier Marcelo Copello, uma das figuras mais conhecidas do ramo no Brasil.
“Eu costumo ir muito em eventos assim com meu esposo. Estou adorando o evento, a organização, e ter a oportunidade de experimentar novos vinhos, principalmente, o espumante que é o meu favorito”, comentou Raiza Delate, uma das diversas consumidoras do Princesa, que aproveitaram essa oportunidade.
Com a repercussão extremamente positiva entre os participantes do Festival do Vinho, André Monteiro, reforçou a importância do investimento do supermercado na categoria, “Acho que primeiro de tudo é importante fazer o consumidor carioca olhar com uma nova visão para o vinho. E como fazemos isso? Proporcionando o melhor custo-benefício para a compra de vinho no Princesa. É uma oportunidade única de experiência, de sofisticar o paladar e de experimentar algo novo”, afirmou.
Princesa quer ser referência no Rio
Com o setor de supermercados cada vez mais competitivo e com margem de lucro estreita, as marcas precisam procurar inovações para atrair o consumidor e fidelizá-lo. Para o Princesa, a grande aposta é se transformar em uma forte referência para os consumidores de vinhos no Rio de Janeiro.
“A sacada do Princesa é que temos uma grande preocupação com a carta de vinhos, e de um tempo para cá, passamos a trazer um pouco mais de conceito e sofisticação para dentro do supermercado e, assim, agradar a todo mundo”, explicou Wlauber Almeida, gerente de marketing do Princesa.
Essa caminhada para transformar a ideia de comprar vinhos em um supermercado, é passada por meio da realização do Festival de Vinhos, e mostra que a marca do Princesa vai além da gôndola. “Sabemos que o Rio é uma cidade muito cervejeira, mas o consumo de vinho pode estar acessível a todos, tanto quanto a cerveja. O Festival vem para incentivar mais essa ideia e trazer a referência de que o Princesa pode ir além da venda”, completa Wlauber.