23 nov 2020

De Caixa a Gerente Geral: Conheça a história profissional de Adriana da Silva Cândido no setor supermercadista

Adriana da Silva Cândido, 42 anos, tem muito o que comemorar. Em 2004, ao ficar desempregada, enxergou no Prezunic uma oportunidade de volta ao mercado de trabalho, levou o currículo à empresa e iniciou sua trajetória no setor supermercadista como atendente de caixa, vislumbrando um crescimento profissional. “Me candidatei ao cargo no supermercado. Fui aprovada na entrevista, recebi um treinamento e comecei já sabendo que, se me dedicasse, haveria possibilidade de crescimento”, lembra Adriana.

No Prezunic, cinco meses depois, ela já recebia a primeira promoção e se tornava fiscal de atendimento. Daí por diante, passou por diversas funções na empresa: Gerenciadora de Serviço, Gerente de Serviço e Gerente de Perecíveis. Atualmente, dezesseis anos após a admissão como atendente de caixa, ela retorna à mesma loja onde começou, no Engenho Novo, dessa vez, como Gerente Geral. Sobre o recebimento da notícia de que havia sido promovida, Adriana demonstra ter sido emocionante. “Eu quase chorei (com essa oportunidade), pois foi onde começou minha trajetória, eu vim para a empresa na inauguração dessa loja, fui promovida e saí, e agora retorno como a gerente da loja. Foi de arrepiar!” 

Muitas conquistas de sua vida, Adriana garante terem sido possíveis por conta do trabalho no setor supermercadista. “Desde que entrei no Prezunic, minha vida mudou muito. Tanto na questão financeira, família, quanto no profissional. Temos bastante oportunidade de cursos dentro da empresa. Hoje eu tenho meu carro, minha casa, consegui criar meu filho. Graças ao Prezunic, eu consegui me estruturar financeiramente”. 

Sobre experiências marcantes durante sua jornada profissional no supermercado, a colaboradora destaca a migração da área de serviços, que atuava na frente de caixa, para a área comercial, no setor de perecíveis, como um desafio, pois não conseguia ainda se ver em outro setor antes disso, mas garante que rapidamente se adaptou. Um outro marco para Adriana na empresa, foi seu trabalho como gerente da loja do Prezunic no Rock in Rio, em 2017. Foi a primeira vez que a Cidade do Rock recebeu um supermercado.

Para as pessoas que estão começando no setor, a Gerente Geral aconselha a atuar com comprometimento, se abrir às novidades e não ter medo de desafios, para assim chegar mais longe. “Vá e vença, sem medo de ser feliz e trabalhe bastante”, conclui Adriana. 

A série Por trás da Gôndola conta histórias de pessoas que fizeram carreira no supermercado. Para conhecer mais trajetórias de sucesso, como a da Adriana, navegue no site da ASSERJ e nas nossas redes sociais. Ao longo de um mês apresentamos muitas histórias inspiradoras!

 

Deixe uma resposta