19 out 2020

Série por Trás Da Gôndola – Histórias de profissionais que fizeram carreira nos supermercados

Lançamos hoje, no dia do Comerciário, a série especial ‘Por trás da Gôndola’, que apresentará a história de profissionais que fizeram carreira no supermercado.

Para iniciar a série vamos contar a história do presidente da ASSERJ – Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Queiróz, que atua no setor supermercadista há 19 anos. 

“Muitas pessoas não imaginam que é possível construir uma carreira na área supermercadista. E a série Por trás da Gôndola vai contar histórias de profissionais que cresceram no varejo. Alguns começaram como jovem aprendiz e hoje ocupam cargos de liderança.”, diz Fábio.

 

Atualmente, o nome do presidente da ASSERJ é sinônimo de inovação à frente dos supermercadistas. Possui importante atuação no setor por investir constantemente em conhecimento para aperfeiçoar o varejo. 

“Me formei aos 15 anos e tive que optar em qual carreira seguir. Não sabia o que fazer e a profissão do momento era informática. Mas, fiz direito por meu avô ser advogado, e vi que estava na profissão certa pois tinha como característica o poder de persuasão e sempre gostei de ler. Me formei aos 20 anos”, relembra Fábio.

Porém, ele precisou sair da atuação no Direito para ajudar seu pai, que tinha um negócio. Trabalhou com ele por dois anos, e hoje entende que passou com o pai os últimos anos de sua vida. Chegou a atuar como auditor fiscal de São Gonçalo por três meses, mas não se encontrou. Foi quando decidiu que ia morar fora do país, onde grande parte da sua família mora, nos Estados Unidos.

“Até que veio o convite em uma festa para implementar o departamento jurídico de uma grande rede de supermercados, o Mundial. Agarrei a oportunidade com unhas e dentes e fiquei por 14 anos na empresa”, conta.

Em 2015, aos 38 anos, Fábio assumiu a gestão da ASSERJ, sendo o mais novo presidente eleito na associação.

Fábio é também o vice-presidente da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. Possui importante atuação no setor por investir constantemente em conhecimento para aperfeiçoar o segmento. É responsável por formatar novos eventos para o setor no Rio de Janeiro, como o Conecta Varejo, além de reformular a Super Rio Expofood, com o marco de fazer com que a Convenção ABRAS retornasse ao Rio de Janeiro, após 14 anos sendo realizada fora do estado.

“Eu tenho muito orgulho da minha história e do trabalho que realizo na ASSERJ, apoiando o setor, sempre em busca de inovação e conhecimento.”, comenta Fábio.

Nas próximas semanas, contaremos aqui as histórias de outros profissionais que fizeram carreira no varejo.

Deixe uma resposta