DATA09/07

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVODesenvolver competências para a gestão de serviço em diversas áreas de alimentação

PÚBLICO ALVOTodo os profissionais de pequenos e médios supermercados ou restaurantes.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, metodologias ativas, games.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • 1. O que é o serviço?;
  • 2. Como implementar um mindset de serviços;
  • 3. Gerenciamento de ambiente e evidencias físicas;
  • 4. Gerenciamento de qualidade em serviço;
  • 5. Implementação de estratégias de melhoria de serviço;
  • 6. Desenvolvimento de brand experience e encantamento de clientes.

APRESENTAÇÃO:  Rafael Nascimento Graduado em Comunicação Social na ESPM, Mestrado em Gestão na FGV e Doutorando da PUC em Comunicação. Experiência em comunicação, marketing, trade e operações. Atuou em empresas como Embratel, L’Oréal, Dufry, Ancar Ivanhoe e Nokia Siemens. Professor de marketing e comunicação da graduação e pós da ESPMRJ, Celso Lisboa e FGV.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]